NEWSLETTER
JULHO 2009

Farmácia do Caniço certificada pela APCER

A Farmácia do Caniço acaba de obter a certificação de qualidade pela norma NP EN ISO 9001 por parte da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), sendo a primeira farmácia na Região Autónoma da Madeira (RAM) a receber esta distinção. (Ler mais.)

 

Farmácia de Viagem

Verão. Para muitos, sinónimo de férias, viagens e descanso. Para que as recordações das férias deixem apenas memórias agradáveis, estas devem ser preparadas com algum cuidado. Há que tomar algumas precauções do ponto de vista da saúde para viajar em segurança. (Ler mais.)

 

 

Consulta do Viajante: uma necessidade antes de partir para destinos exóticos

Com a chegada do Verão, muitas pessoas aproveitam para preparar viagens ao estrangeiro. Mas se é verdade que as férias convidam ao divertimento e ao esquecimento das preocupações do dia-a-dia, também é certo que a preparação adequada é fundamental para garantir que as suas férias num destino exótico serão inesquecíveis pelos motivos correctos. (Ler mais.)

 

Cuidados de saúde no estrangeiro: informe-se antes de partir de férias

Os cidadãos portugueses que passem férias em países da UE podem, em caso de necessidade, procurar assistência médica junto dos sistemas de saúde dos países em causa, mas este direito deve ser comprovado com documentos emitidos em Portugal antes da partida para o estrangeiro. (Ler mais.)

 

"Prevenção é fundamental no combate às alergias"

O Dr. Fernando Drumond Borges sublinha que as pessoas alérgicas podem ter uma qualidade de vida equiparável às pessoas não-alérgicas, desde que façam a medicação correcta e tomem as precauções adequadas. Em entrevista à Newsletter da Farmácia do Caniço, o especialista em imuno-alergologia fala dos cuidados a ter no combate a várias alergias. (Ler mais.)

 

 

Controle a asma durante o verão

A asma é uma doença crónica, caracterizada por ataques recorrentes de sufocação e sibilos, que variam em frequência e gravidade de pessoa para pessoa e que afecta cerca de um milhão de portugueses. Ainda não existe uma cura, mas o seu controlo adequado pode diminuir o transtorno e habilitar as pessoas a desfrutar de uma boa qualidade de vida. (Ler mais.)

 

IASaúde prepara novos projectos de combate aos mosquitos

O Instituto Regional de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASaúde-IP RAM) está a preparar um conjunto de medidas destinadas a ampliar o combate ao mosquito “aedes aegypti”, um potencial vector de doenças como o dengue, de acordo com a vice-presidente do instituto, Ana Clara Silva. (Ler mais.)

 

Água: hidratação e saúde

A água é indispensável a todas as formas de vida. Sem ela, os vegetais e animais não existiriam. A água é uma molécula única com funções importantíssimas no nosso organismo. Ela é solvente em reacções químicas, é transportadora de nutrientes e outras moléculas pelo organismo, levando-os até aos órgãos e aos tecidos, bem como ajudando à excreção de substâncias indesejáveis. (Ler mais.)

 

Cuidados a ter com actividade física no Verão

Durante o Verão, o clima favorável e até a disponibilidade de tempo proporcionada pelo período de férias, incentivam os indivíduos sedentários, a iniciarem actividades físicas. Por definição, a acctividade física  é qualquer movimento corporal que resulte num determinado gasto de energia (ex: subir um lance de escadas). (Ler mais.)

 

Breves

Relatório da OCDE sugere que Portugal tem falta de enfermeiros

De acordo com o último relatório anual de saúde publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal tem 5,1 enfermeiros para cada mil habitantes, muito abaixo da média de 9,6 para o conjunto dos 30 países que pertencem à organização. (Ler mais.)

Venda em unidose: Ordem dos Farmacêuticos alerta para “burocratização”

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) acredita que a venda de medicamentos em unidose, na sequência de portaria do Governo publicada no Diário da República a 01 de Julho, poderá levar a uma maior burocratização do processo de venda de fármacos. (Ler mais.)

OMS: Grávidas mais vulneráveis a Gripe A

A directora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, alertou que as mulheres grávidas “correm um risco maior de complicações” uma vez que o vírus da Gripe A se instale no seu corpo e tornam-se particularmente vulneráveis porque o seu estado disfarça alguns sintomas da doença. (Ler mais.)

Registo

Se ainda não recebe a nossa Newsletter, poderá registar-se aqui.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal