JULHO 2009
FARMáCIA DO CANIçO CERTIFICADA PELA APCER

A Farmácia do Caniço acaba de obter a certificação de qualidade pela norma NP EN ISO 9001 por parte da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), sendo a primeira farmácia na Região Autónoma da Madeira (RAM) a receber esta distinção.

O processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi iniciado em 2007, com o objectivo de promover a melhoria da gestão dos processos e a optimização do desempenho interno, garantindo, desse modo, o fornecimento de um serviço de valor acrescentado e a satisfação dos utentes.

Para além da norma de qualidade NP EN ISO 9001, cujo cumprimento foi reconhecido pela APCER, a Farmácia do Caniço cumpre também as Boas Práticas de Farmácia.

Carlos Freitas, gerente da Farmácia do Caniço, afirmou: “É com muito orgulho que atingimos este objectivo no ano do nosso 50º aniversário. Este é um símbolo do nosso compromisso de prestar um serviço de excelência aos nossos utentes e de procurarmos melhorar constantemente”.

Por seu turno, João Cerqueira, director técnico da Farmácia, disse: “Não posso deixar de agradecer à equipa da Farmácia do Caniço, que desde a primeira hora abraçou com enorme entusiasmo este projecto e que soube entender que este esforço era imprescindível para podermos continuar a responder às necessidades dos nossos utentes”.

No âmbito do seu Sistema de Gestão de Qualidade, a Farmácia do Caniço tem vindo a auscultar os seus utentes através de um inquérito de satisfação que é realizado anualmente, procurando desse modo implementar medidas para responder às necessidades das pessoas.

Entre os vários exemplos de inovações efectuadas a pedido dos utentes, conta-se o recente lançamento do serviço de vendas através da Internet e entregas ao domicílio, disponível em www.farmaciadocanico.pt, sendo este o primeiro do seu género a ser disponibilizado por uma farmácia na Região Autónoma da Madeira.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal