CONDIÇÕES GERAIS

1. Condições Gerais de Utilização
O utilizador declara que, ao efectuar a encomenda, aceita as condições estabelecidas  no site da Farmácia do Caniço.

1.1. Aceitação das condições
Ao efectuar uma encomenda de quaisquer produtos disponíveis no presente site, o Cliente formaliza um contrato de compra e venda com a Farmácia do Caniço e declara que tomou conhecimento e aceita as condições gerais estabelecidas no site da Farmácia do Caniço.

1.2. Disponibilidade
As encomendas serão executadas por ordem de chegada, salvo ruptura de stock. Caso em que o cliente será avisado da disponibilidade do artigo, sendo-lhe dado conhecimento de propostas alternativas, caso seja do seu interesse.

1.3. Âmbito territorial
Os serviços disponíveis no presente site, relativos a medicamentos, são prestados exclusivamente no município de Santa Cruz, Machico e Funchal.
Os serviços respeitantes a outros produtos são prestados em território nacional e internacional.

1.4. Preços dos artigos
Todos os preços indicados são em € (Euros) e com o IVA incluídos à taxa legal.

1.5. Entrega da encomenda 
Todas as encomendas serão enviadas ao Cliente no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a sua recepção, salvo indicação contrária, comunicada expressamente caso em que o envio poderá ser efectuado no diferente prazo justificado.
A entrega ao domicílio de medicamentos sujeitos a receita médica é feita por profissionais com habilitações e formação adequada à sua dispensa mediante a apresentação prévia da respectiva receita médica.
A entrega ao domicílio de medicamentos não sujeitos a receita médica é feita por profissionais com formação adequada à sua dispensa.
A entrega da encomenda, que não respeite a medicamentos, será efectuada ao Cliente através de um colaborador da Farmácia do Caniço ou através de uma empresa distribuidora.
As entregas serão efectuadas de acordo com o dia e período horário que o Cliente indique como preferencial para as recepcionar.
Em caso de impossibilidade de cumprimento da entrega na data e horário preferencial, a Farmácia do Caniço contactará o Cliente no sentido de reagendar a entrega.

1.6. Pagamento
Por razões de segurança, o pagamento será sempre feito através de Cartão de Crédito aderente à rede VISA/MASTERCARD, ou Contra-Entrega.

  • VISA/MASTERCARD: O débito do valor da transacção, na respectiva conta-cartão, só será feito após o envio da respectiva encomenda.
  • Multibanco: O pagamento é feito contra entrega. O Colaborador da Farmácia do Caniço transportará, para o efeito, terminal de pagamento automático portátil.
  • Contra-entrega: O pagamento será feito em dinheiro ou cheque na altura da entrega da encomenda.

1.7. Registos
O processo de encomenda implica o registo no site. Após o mesmo, os Clientes devem conservar uma cópia do documento com os dados da transacção, nomeadamente, a especificação dos produtos e/ou serviços, preço e prazo de entrega.

1.8. Custo de transporte
O custo de transporte é determinado pelo local da entrega e pode ser consultado no item "Informações Legais".
O valor a debitar será especificado no momento de validação da encomenda e realização do respectivo pagamento.

1.9. Condições e Embalagens de Transporte
O transporte é realizado por entidades cuja contratação visa oferecer aos nossos Clientes nesse serviço qualidade, eficácia e competitividade.
O transporte será efectuado em embalagens apropriadas a cada um dos produtos comercializados. Se algum dos produtos exigir embalagens próprias ou volumetrias diversas das convencionais, as transportadoras providenciarão por um transporte acondicionado em embalagem que garanta a integridade dos produtos.
Quanto ao transporte de medicamentos, será cumprido na Portaria nº 348/98, de 15 de Junho, atinente às Boas práticas de distribuição de medicamentos de uso humano e medicamentos veterinários.
Se porventura algum dano ocorrer durante o transporte, consulte a rubrica "Danos", onde pode encontrar indicações precisas de como proceder.

1.10. Cancelamento de encomendas
Ao cancelamento de encomendas observar-se-á o disposto no Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, na redacção do Decreto-Lei nº 82/2008, de 20 de Maio.

1.11. Devolução/troca de artigos
A Farmácia do Caniço não aceita devoluções/trocas de medicamentos ou produtos de dermocosmética devido a erro no pedido por parte do Cliente.
Se receber embalagens danificadas ou que tenham sinais de terem sido violadas e as mesmas não tiverem sido entregues por um Colaborador da Farmácia Caniço, deve entrar em contacto connosco até 48h após a sua recepção.
Em caso de avaria de um aparelho ou acessório, os fabricantes estão legalmente obrigados a prestar uma assistência por um período de 2 anos após a compra. A Farmácia do Caniço nesta situação funciona unicamente como um intermediário. Deverá entrar em contacto com a Farmácia.

1.11.1 Restituição do respectivo valor
Na sequência da devolução da mercadoria, após confirmação do correcto estado dos artigos e embalagens, será efectuada a devolução do preço pago pelo Cliente através da restituição do valor dos produtos ou de um vale de compras que será descontado em artigos da Farmácia do Caniço em compras de valor igual, excluindo os custos de entrega/devolução que tenham sido despendidos pelo cliente.

1.12. Danos
Deverá sempre verificar se os artigos entregues estão em conformidade.
No caso de existir algum dano, no momento da recepção, deverá apresentar imediata reclamação ao colaborador que fez a entrega, bem como, avisar a Farmácia do Caniço através de encomendas@farmaciadocanico.pt.

1.13. Directora Técnica da Farmácia
Dra. Maria Antónia Pereira


2. Serviço Pós-venda
Morada: Estrada João Gonçalves Zarco, 74
             9125-018 Caniço
             Madeira
             Portugal

Telefone: +351 291 930 570
Fax: +351 291 930 579
E-mail: encomendas@farmaciadocanico.com


 


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