NEWSLETTER
OUTUBRO 2012
Estrias: é possível “apagar” estas linhas indesejáveis?
Dr. Élvio Sousa – Farmacêutico
As estrias constituem uma grande preocupação para o sexo feminino, apesar de poderem surgir em ambos os sexos. São lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1cm a vários centímetros de extensão, e a pele na área afectada possui uma consistência frouxa. (Ler mais)


Doenças auto-imunes
As doenças auto-imunes são de difícil diagnóstico e não têm cura, estando ainda por identificar o que as despoleta. O Dr. Ricardo Figueira, Médico Reumatologista, fala em entrevista sobre as principais doenças auto-imunes do seu âmbito de actuação, nomeadamente o Lúpus Eritematoso Sistémico. (Ler mais)



Avós: o poder do passado
Enf.ª Graça Mendes e Enfª Vera Lúcia Pestana 
Sempre se deu muita atenção ao papel dos pais, e com muita razão, mas os avós não deverão ser esquecidos, pois normalmente estes são uma extensão dos pais. A aprendizagem e a adaptação ao stress são uma parte importante da experiência destes membros da família e muitas vezes sabem transmiti-lo como ninguém. (Ler mais)


Higiene e Segurança Alimentar
Dra. Sónia Freitas – Nutricionista
Ao longo da história, temos vindo a assistir à ocorrência de várias situações de doenças com origem alimentar, o que constitui um problema de Saúde Pública. Estima-se que, 1,8 milhões de pessoas morrem anualmente devido a doenças diarreicas, a maioria relacionadas com o consumo de alimentos e/ou águas contaminados. (Ler mais)


Abuso Sexual de Menores
Dra. Marisa Alexandre e Dra. Mary Abreu - Psicólogas Clínicas
A nossa geração cresceu a ouvir “tem cuidado com pessoas que não conheças”, “não aceites nada de ninguém desconhecido”, “come tudo, se não o bicho-papão aparece”. O bicho-papão consistia na personificação do medo, um ser mutante que podia assumir qualquer forma de bicho ou animal, frequentemente de aspecto monstruoso. (Ler mais)


Barriguinha lisa não chega! Melhore os seus abdominais
Dr. Ricardo Sardinha – Lic. Educação Física
Se estivermos atentos às novidades das actividades/aulas principalmente no âmbito dos ginásios, observamos que, hoje em dia, a grande maioria das aulas se foca nos exercícios abdominais. O nosso corpo é constituído por vários sistemas, possuindo cada um deles funções importantes. (Ler mais)  


Epilepsia canina
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
A epilepsia canina é uma condição crónica que se caracteriza por crises convulsivas recorrentes. Convém salientar que epilepsia não é uma doença, mas sim um sinal clínico, geralmente indicativo de uma desordem a nível do sistema nervoso central. (Ler mais)


Breves

Dengue: IASaúde aponta medidas preventivas 
O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira (IASaúde) apelou à população madeirense para que siga medidas preventivas da propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da febre de dengue. (Ler mais)



Portugueses gastam menos em medicamentos
No primeiro semestre deste ano, os portugueses gastaram menos 52 milhões de euros com medicamentos comparticipados, o equivalente a uma queda de 11,7% face ao período homólogo, de acordo com dados divulgados pelo INFARMED, a autoridade nacional para o medicamento. (Ler mais)



Autoridades impedem entrada de mais 33 mil medicamentos ilegais no país
As autoridades nacionais impediram a entrada em Portugal de 33.658 unidades de medicamentos ilegais, com um valor estimado de cerca de 100 mil euros, de acordo com informações veiculadas pela Autoridade Tributária e Aduaneira e pelo INFARMED. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal