NEWSLETTER
FEVEREIRO 2013
Hidratação da pele
Dra. Sofia Ferreira – Farmacêutica
A pele é o maior órgão do nosso corpo e são várias as funções essenciais à nossa sobrevivência desempenhadas por este órgão. Tem, por exemplo, a função barreira: funciona apenas como uma camada protectora, ao impedir a entrada de determinadas substâncias no nosso organismo, mas também nos defende dos efeitos nocivos do Sol. (Ler mais)


Farmácia do Caniço lança cartão de utente
A Farmácia do Caniço lançou, no início de Fevereiro, o seu cartão de utente, que irá possibilitar aos utilizadores acumular saldo em cartão quando adquirirem produtos, bem como ter acesso a promoções e campanhas, em condições mais vantajosas. (Ler mais)




Doença de Alzheimer
Dr. Marcelino Sousa - Médico Oftalmologista
Descrita no princípio do Séc. XX (1906) pelo médico alemão Alzheimer, como demência senil precoce, puramente degenerativa, teve boas contribuições científicas dos médicos Pick, Klippel e Lhermitte. Verificou-se, algum tempo depois, que a sintomatologia clínica e as alterações anátomo-patológicas eram semelhantes às da demência senil normal. (Ler mais)


Eu cuido da minha postura, você cuida da sua?
Dra. Carla Soares – Fisioterapeuta
A nossa actividade profissional e as rotinas impostas pela vida diária sujeitam-nos à manutenção de posturas estáticas por longos períodos de tempo, bem como à realização de movimentos repetitivos em posturas desadequadas, sendo exemplo a posição de sentado em frente ao computador e o movimento dos dedos no teclado. (Ler mais)


Escolha do calçado adequado
Dra. Joana Sousa – Podologista
Muitas vezes, durante a prática clínica, sou confrontada com a afirmação “estes sapatos foram tão caros e ainda assim causaram-me problemas!”. Será que a solução para uns pés saudáveis está na utilização de sapatos caros? Claro que não! Então, qual o calçado mais adequado? (Ler mais)


A moda dos 30 minutos!
Dr. Ricardo Sardinha – Lic. Educação Física
Muitas vezes, ouvimos a frase: “eu gostava de fazer exercício físico, mas não tenho tempo”. Esta é a desculpa mais antiga, mais descabida e fácil que arranjamos para justificar a falta de exercício físico, mas trata-se apenas, e somente, de uma desculpa. Pergunto: se ficar doente, não vai necessitar de tempo para se cuidar? (Ler mais)


Breves

Pico de gripe deve chegar em Fevereiro
O pico de gripe na Península Ibérica deve chegar em Fevereiro, adiantou o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (CEPCD), recomendando que se concentrem esforços na prevenção, nomeadamente com o recurso à vacinação. (Ler mais)




Peritos alertam para diminuição de eficácia de antibióticos
A eficácia de antibióticos para prevenir infecções pode perder-se dentro de cinco anos, devido ao seu uso excessivo e inadequado, alertaram peritos médicos no âmbito de um simpósio internacional promovido pela Aliança Mundial Contra a Resistência aos Antibióticos (WAAR, na sigla em inglês). (Ler mais)



Número de transplantes em Portugal cai 19% em 2012
No ano passado foram realizados 681 transplantes no nosso país, menos 157 que no ano anterior, o que corresponde a uma diminuição de 19%, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST). (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal