NEWSLETTER
MARçO 2024
Dra. Cláudia Pereira
Farmacêutica na Farmácia Nacional
claudia.pereira@farmacianacionalfx.pt 
Anti-histamínicos - abençoada pastilha!
Caro leitor, chegou a primavera e com ela sabemos que não vem só o bom tempo, a natureza a desabrochar, os dias mais coloridos e ensolarados. Para muitos de nós é sinal de pingo no nariz, olhos lacrimejantes, comichão aqui, espirro ali. (Ler mais)

Dra. Mónica Carvalho
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
monica.carvalho@farmaciadocanico.pt
Olho seco  ou alergia?
“Em resumo, enquanto o olho seco é uma questão de lubrificação insuficiente, a conjuntivite alérgica é uma reação do sistema imunológico a substâncias alérgenas” (Ler mais)

Dra. Isabel Fragoeiro
PHD Saúde Mental, Professora da Universidade da Madeira- Escola Superior de Saúde; Coordenadora do Observatório Regional de Saúde Mental
Na Era digital:  o desafio  da promoção  do bem-estar e da saúde
Certamente alguma perplexidade e apreensão convivem quotidianamente connosco, cidadãos integrados em países considerados desenvolvidos, fruto das dificuldades que sentimos e percecionamos na gestão equilibrada do uso das tecnologias digitais incluindo a Inteligência Artificial (IA). (Ler mais)

ARTIGO ELABORADO  POR ESTUDANTES DO 3º ANO DO 1º CICLO DE ESTUDOS  EM ENFERMAGEM 
Universidade da Madeira - Escola Superior de Saúde
O jovem e a adição ao uso do smartphone e internet
A turma 2022-2026 do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira, iniciou na unidade curricular Projeto de Intervenção em Enfermagem um trabalho cujo tema central tem o propósito de aprofundar a temática de “Adições sem Substâncias (Ler mais)

Dr. Daniel Neto
Psiquiatra, membro do grupo Coordenador do Observatório Regional de Saúde Mental, Professor convidado da Universidade da Madeira - Escola Superior de Saúde
Redes Sociais e os riscos para a saúde mental
Nas últimas duas décadas as redes sociais digitais têm crescido e tornando-se ubíquas na vida diária. Servem para tudo, mas a sua utilização regular, não é sem efeitos. Todas as atividades que realizamos transformam-nos e as redes sociais têm transformado o nosso cérebro e as nossas relações. (Ler mais)

Dr. Cláudia Freitas
Psicóloga
5 formas de reduzir o tempo das crianças nos ecrãs
Os ecrãs estão cada vez mais presentes na nossa vida diária e podem ser utilizados pelas crianças como forma de entretenimento e de aprendizagem. 

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal