NEWSLETTER
MARçO 2018
Dr. Hugo Rodrigues
Farmácia do Caniço
hugo.rodrigues@farmaciadocanico.pt
Estrias
Constituída por três camadas distintas, a pele é um dos maiores órgãos do corpo humano. É este órgão que nos confere proteção contra agressões externas, impede a passagem de água e de outros constituintes endógenos para o meio exterior, participa no sistema imunológico e age como órgão sensorial. (Ler mais)

Dr. Miguel Lucas
Psicólogo
www.miguellucas.com.br
Felicidade: busca ou construção?
A escolha de felicidade contínua como uma busca e propósito de vida pode tornar-se no nosso maior pesadelo. Para muitos de nós a vida não é fácil. Porque razão criamos então a noção que devemos ser felizes o tempo todo? (Ler mais)

Dra. Nadine Lourenço
Psicóloga 
e.nadine@live.com.pt
Síndrome de Estocolmo 
O termo “Síndrome de Estocolmo” foi utilizado, pela primeira vez, para descrever a experiência das vítimas de assalto a um banco, em Estocolmo, em 1973. Neste assalto, quatro funcionários do banco foram mantidos reféns durante 5 dias e, meses após a sua libertação, os reféns continuavam a defender as ações dos assaltantes. Neste sentido, o Síndrome de Estocolmo, atribuído pelo psicólogo e criminólogo Nils Bejerot, que colaborou com a polícia durante o assalto, poderá ser caracterizado como um fenómeno psicológico, no qual as vítimas de um rapto – ou mantidas em cativeiro contra a sua vontade – expressam simpatia, empatia e outros sentimentos positivos pelo seu raptor. (Ler mais)

Dra. Patrícia Marques
APPT21/DIFERENÇAS
www.appt21.org.pt
www.diferencas.net
pmarques@appt21.org.pt
A Trissomia 21: desafios 
No próximo dia 21 de Março assinala-se o Dia Mundial da Trissomia 21, uma anomalia genética causada pela presença integral ou parcial de uma terceira cópia do cromossoma 21. (Ler mais)

BREVES

Só bebe água quando tem sede? Errado
Se o nosso organismo é composto maioritariamente por matéria liquida, cerca de 65%; e apenas 30 a 35% de matéria sólida, então porque damos mais importância ao que comemos na forma sólida do que ao que bebemos na forma líquida? (Ler mais)



Que impacto terá a privação do sono na gestão do seu peso?
Andamos a dormir menos do que devíamos e, por causa disso, engordamos, como também alertam vários estudos. A nutricionista Maria Raquel Luís explica porquê e esclarece o que deve fazer para o evitar. (Ler mais)



Cientista de Coimbra recebe bolsa Marie Curie para estudo inovador do autismo
Catarina Seabra, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), acaba de obter uma bolsa individual Marie Skłodowska-Curie, no valor de 150 mil euros, que irá aplicar no desenvolvimento de “mini-cérebros” tridimensionais (3D) de origem humana que permitam estudar o autismo de forma inovadora. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal