MARÇO 2018
SÓ BEBE ÁGUA QUANDO TEM SEDE? ERRADO
Se o nosso organismo é composto maioritariamente por matéria liquida, cerca de 65%; e apenas 30 a 35% de matéria sólida, então porque damos mais importância ao que comemos na forma sólida do que ao que bebemos na forma líquida?
Muitas pessoas dizem que só bebem água quando têm sede. É um erro! Isto porque a sede é um sinal de alerta, que quando aparece quer dizer que o organismo já se encontra em descompensação, ou seja, já existem níveis hídricos alterados.
Costumo dizer que nós somos como os rios, quanto mais água passa por nós melhor nós estamos. Assim é connosco e assim é com os rios que se mantêm mais saudáveis e ativos quando sobre eles corre muita e boa água.
Há certas pessoas que dizem: “se eu beber muita água sobrecarrego o organismo nomeadamente os rins”. Nada de mais errado! Os rins e outros órgão sofrem sobrecarga precisamente se a ingesta de água for baixa, porque aí todos os fluidos orgânicos têm uma densidade aumentada, exigindo maior esforço dos órgãos na sua filtragem e regulação.
A quantidade de água a ingerir diariamente depende de pessoa para pessoa, da sua atividade e das condições ambientais.

Um litro de água por dia
Não se deve generalizar nem criar bitolas iguais para todos, quando é sabido que todos somos únicos e diferentes, mas dito isto acho que se deve beber sempre mais de um litro de água por dia, ao qual se deve adicionar a ingesta de outros alimentos com elevado teor de água como sopas, chás e tisanas. Este valor deve ser reforçado em caso de condições climatéricas adversas ou de atividade que o justifique.
Portanto a conclusão é simples: beba água pela sua saúde.

FONTE: SAPOLifestyle 

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal