NEWSLETTER
JUNHO 2017
Dra. Cláudia Pereira
claudia.pereira@farmaciadocanico.pt
Disfunção Sexual Masculina
A disfunção eréctil (DE), vulgarmente conhecida como "impotência sexual" é a capacidade persistente para obter ou manter uma ereção do pénis, que permita a um homem ter relações sexuais satisfatórias. (Ler mais)


Dra. Ana Correia 
Educadora de Infância
Professora de yoga para bebés e crianças
Facilitadora de Meditação Infantil
Yoga para bebés e crianças, porquê?
PORQUE AS CRIANÇAS TAMBÉM SE CANSAM…
É verdade. As crianças também se cansam, também sentem stress no seu dia-a-dia e também sentem o tempo a voar. (Ler mais)

Dra. Mara Abreu
Psicóloga Educacional
mmaraabreu@hotmail.com
A melhor prenda de todas: a tua companhia!
Quando era pequenina, adorava passar horas na cozinha, na companhia da minha mãe, a confecionar bolos e outras doçarias. Enquanto cozinhávamos, falávamos sobre a escola e outras coisas importantes da vida, tais como: qual seria o passeio de domingo, que brincadeiras faríamos no verão e como seria a decoração da próxima festa de anos. (Ler mais)

Dra. Ana Paula Lino
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
cpcj@cm-funchal.pt
Dia Mundial da Criança
O Dia Mundial da Criança é um dos mais icónicos da humanidade. Fomos ver por isso como desenvolve e que valências tem a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens que segue perto de 700 crianças. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens é uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou o seu desenvolvimento integral. Ana Paula Lino responde-nos. (Ler mais)


BREVES


Descoberto mecanismo na divisão celular que pode levar a controlar origem de cancros
Equipa do Porto conseguiu perceber o funcionamento do mecanismo que divide cromossomas, o que pode permitir corrigir erros da divisão celular, nomeadamente em casos de cancro (Ler mais)




Portugueses criam penso de hidrogel que se adapta aos movimentos do corpo
Investigadores da Universidade Católica do Porto estão a desenvolver um hidrogel fluído, que gelifica no leito da ferida após a sua aplicação, transformando-se num penso uniforme e transparente, com elasticidade suficiente para se adaptar aos movimentos do corpo.(Ler mais)



Portugal é líder em saúde e bem-estar infantil, revela relatório
Portugal é o país que apresenta melhores índices de saúde de qualidade e bem-estar das crianças entre os Estados mais desenvolvidos, embora na classificação geral sobre situação das crianças apareça na 18.ª posição.
uma alimentação de qualidade' indica que no país 18,2% das crianças menores de 15 anos vivem com um adulto que enfrenta insegurança alimentar. Portugal tem também a quinta taxa de obesidade infantil mais elevada. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal