NEWSLETTER
NOVEMBRO 2016
Dra. Sofia Ferreira 
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
sofia.ferreira@farmaciadocanico.pt
Nunca é tarde demais para deixar de fumar!
Fumar afeta não só a vida do próprio fumador, mas também a vida de todos os que o rodeiam, entre família, amigos, colegas de trabalho… (Ler mais)

Dra. Sofia Granito 
Médica de Medicina Interna
sofiagranito@gmail.com
Vacina da Gripe
Existem três tipos de vírus da gripe, que são Influenza A, B e C. Apenas os vírus A e B causam gripe no Homem, com impacto clínico, sendo estes os principais responsáveis pelas epidemias anuais. (Ler mais)

Dr. Nuno Coelho 
Médico Dentista
nmmcoelho@gmail.com
Prótese fixa vs prótese removível
A perda de peças dentárias tem muitas vezes um impacto negativo na qualidade de vida de um paciente – perdas essas que são devido a traumatismos, doenças periodontais ou mais frequentemente a cáries dentárias. (Ler mais)

Dra. Lassalete Afonso
Optometrista
letafonso@hotmail.com
Lentes de contato
As lentes de contato são cada vez mais procuradas pela população com défice visual. Por serem mais cómodas, mais estéticas, pela liberdade que é ver sem próteses nas orelhas e no nariz! (Ler mais)


BREVES


VIH poderá ser testado através de chip USB
Cientistas do Imperial College London e do laboratório britânico DNA Electronics desenvolveram um teste ao sangue que permite calcular a carga viral do VIH no organismo em poucos minutos. O método utiliza um chip USB e mostra os resultados num computador. (Ler mais)



Macacos com lesão na medula voltam a andar com bypass neurológico
Em poucos dias, dois macacos com uma lesão parcial na espinal medula recuperaram o movimento da perna paralisada. É mais um passo importante em direcção a uma aplicação clínica dos interfaces neurológicos em humanos. (Ler mais)




Portugueses criam moléculas que eliminam efeitos secundários de tratamentos contra o cancro
O investigador Gonçalo Bernardes, e a sua equipa do Instituto de Medicina Molecular (iMM) e da Universidade de Cambridge, viram recentemente publicado um artigo na prestigiada revista Nature Communications, depois de terem desenvolvido um novo método que permite construir moléculas para serem usadas como terapias direcionadas contra o cancro, sem a habitual toxicidade dos tratamentos. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal