NEWSLETTER
ABRIL 2017
Dra. Ana Surreira 
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
ana.surreira@farmaciadocanico.pt
Vitamina D, a vitamina do sol
A vitamina D apresenta-se sob duas formas principais: D2 (ergocalciferol) e D3 (colecalciferol), esta última é a forma natural e aquela que se utilizada na suplementação. A vitamina D3 é sintetizada naturalmente na nossa pele através da exposição à luz solar (radiação ultravioleta). Entre os alimentos mais ricos em vitamina D encontramos os peixes gordos, como a sardinha, o salmão ou o sargo, os ovos, o leite e os seus derivados. (Ler mais)

Dra. Teresa Carvalho
Psicóloga no Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM
DAFIJ - Departamento de Apoio à Família, Infância e Juventude
teresa.o.carvalho@seg-social.pt
A Madeira na luta contra a violência doméstica
Já houve tempo em que agredir alguém em família só dizia respeito aos envolvidos. Interferir não seria de “bom tom”. Havia inclusivamente um ditado popular que advertia: “entre marido e mulher não se mete a colher”.
Será ainda hoje assim? (Ler mais)

Dra. Natacha Almeida 
Psicóloga
natachafalmeida@gmail.com
Assinalar o Dia da Mulher 
Vamos refletir. O Dia da Mulher é celebrado mundialmente para assinalar a igualdade entre sexos, e para relembrar as conquistas e contribuições das mulheres, para a humanidade. Este dia comemorativo surgiu no início do Séc. XX, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, para reivindicar o direito de voto das mulheres, criar melhores condições de trabalho e permitir o aumento da sua qualidade de vida. (Ler mais)

Dr. Patrício Vieira
Professor de Educação Física
patriciovieira7@hotmail.com
Atividade física reduz “mortes evitáveis”
No dia 6 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física, dia que foi instituído pela Organização Mundial de Saúde, como forma de alertar para as consequências da inatividade física e sensibilizar para que a população em geral se torne mais ativa. (Ler mais)

BREVES

Tem 81 anos e bateu um novo recorde do mundo
Roger Prevost, um homem de 81 anos de Limeray, França, fez 6.788 abdominais em apenas uma hora. Mas não ficou satisfeito. (Ler mais)




Cientistas criam pastilha elástica capaz de detetar cancro
Uma empresa biotecnológica do Alabama, nos Estados Unidos, desenvolveu uma pastilha elástica que absorve determinadas substâncias libertadas pelos tumores e absorvidas pela saliva, o que pode ajudar a prevenir alguns tipos de cancro de forma mais eficaz e precoce. (Ler mais)



Cientistas querem combater Alzheimer através da vitamina C
Investigadores do Porto identificaram como determinadas células do sistema nervoso captam a vitamina C, um antioxidante que regula a inflamação, com o objetivo de criar ferramentas que controlem o processo neuroinflamatório mais eficazmente em doenças neurodegenerativas como o Alzheimer ou o Parkinson. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal