NEWSLETTER
FEVEREIRO 2017
Dr. Fernando Coelho
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
fernando.coelho@farmaciadocanico.pt
Doenças orais: Gengivite e Periodontite
O que é a gengivite?
A gengivite é uma inflamação superficial da gengiva, que se pode tratar com recuperação total dos tecidos orais, mas pode comprometer um ou mais dentes quando não é tratada. (Ler mais)

Dra. Sara Freitas
Núcleo Regional da Madeira
Liga Portuguesa Contra o Cancro
pelavida.nrm@ligacontracancro.pt
Cancro da mama é o mais comum
No próximo dia 4 de Fevereiro assinala-se o Dia Mundial do Cancro. Um dia para parar e pensar nesta doença que a muitas famílias atinge. Por isso tentamos perceber a realidade do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro. (Ler mais)

Dr. Fábio Teixeira
Professor de Educação Física 
Formação específica na prescrição de exercício em população com cancro
teixeirafabio2013@gmail.com
Exercício para doentes oncológicos
Nos dias de hoje, passamos a vida numa correria tão desenfreada para alcançar uma carreira e uma vida de sonho, que descoramos a nossa saúde. Deixamos de ter hábitos de vida saudáveis, ou simplesmente de fazer rastreios que nos podem salvar a vida. (Ler mais)

Dra. Joana Teixeira
Nutricionista
joanampst@gmail.com
Alimentação Saudável
A não esquecer…
- Nunca esquecer o pequeno-almoço;
- Evitar estar mais de 3 horas sem comer; (Ler mais)

BREVES

Crianças dos 10 aos 15 anos apresentam consumo excessivo de sal
De acordo com um estudo do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães (Hospital de Guimarães), cerca de 60% das crianças avaliadas, com idades compreendidas entre os 10 e 15 anos, consomem mais sal do que os pais, que por sua vez já apresentam um consumo excessivo. (Ler mais)



Cientistas norte-americanos demonstram benefícios do ómega 3 nos asmáticos
As principais fontes de ómega 3 são peixes como o salmão, atum, cavala, arenque, dourada sável, óleos vegetais como o de linhaça, nozes e sementes de chia e alguns hortícolas de cor escura, como espinafres, beldroegas ou brócolos. (Ler mais)




Mais de 5.000 doentes com Hepatite C curados com terapêuticas inovadoras
De acordo com as informações divulgadas no mês passado pelo Infarmed, o preço dos medicamentos inovadores para a hepatite C reduziu para mais de metade em menos de dois anos, um efeito que se deve à concorrência, num momento em que há já 13 mil doentes em tratamento. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal