SETEMBRO 2015
PLANO “MAISCLINIC MENOS PESO”
MAIS CLINIC
geral@maisclinic.com

O programa “Menos Peso – Mais Saúde” tem como meta ajudar as pessoas a atingir o seu peso ideal, respeitando sempre a sua saúde e adequando o plano terapêutico às individualidades de cada um. 
É um programa que foi construído dentro do lema da Mais Clinic: “o que faz bem por dentro vê-se por fora”.
Uma vez que somos todos diferentes, os objetivos vão ser muito variáveis. Deste programa fazem parte dois tipos de “pacotes”. 
Plano “MaisClinic Menos Peso”
Este programa engloba duas valências: a Endocrinologia e a Nutrição. Estas duas áreas de atuação são complementares e atuam de forma sinérgica para atingir um objetivo em comum: um peso saudável com otimização da saúde para cada paciente.
A primeira consulta é feita em conjunto pela Endocrinologista e pela Nutricionista. Nesta primeira consulta é feita uma avaliação pormenorizada da história clínica e hábitos alimentares de cada pessoa. São também solicitadas análises gerais e com perfil hormonal e nutricional de forma a detetar alguns fatores que possam estar a causar e/ou ser consequência do excesso de peso e assim permitir uma melhor orientação do plano terapêutico nas consultas subsequentes. Nos casos em que estiver clinicamente indicado e se o paciente assim o desejar poderá ser também iniciada medicação coadjuvante na ajuda à perda de peso.
A duração do plano é de 6 meses e engloba quatro consultas de Endocrinologia e doze consultas de Nutrição.  
Plano “MaisClinic Menos Peso Plus”
Engloba uma Consulta Multidisciplinar com as especialidades de Medicina Interna, Endocrinologia, Nutrição e Psicologia. O objetivo desta consulta é fazer uma avaliação e preparação do doente de forma a poder ser encaminhado para a Cirurgia Bariátrica minimamente invasiva. 
A Cirurgia Bariátrica é um tipo de cirurgia validado cientificamente como uma forma eficaz e duradoura de perda de peso e de melhoria das doenças associadas à obesidade (como a diabetes tipo 2, hipertensão arterial, dislipidemias…) – daí que o termo mais correto atualmente seja “Cirurgia Metabólica”. Existem vários procedimentos dentro da Cirurgia Metabólica, no entanto a nossa equipa cirúrgica privilegiará, sempre que possível, a Cirurgia minimamente invasiva através de laparoscopia. 

Os profissionais envolvidos neste programa são:
Medicina Interna : Dra. Luz Reis Brazão
Endocrinologia: Dra. Eduarda Resende
Nutrição: Dra. Márcia Freitas
Psicologia: Dra. Isabel Rodrigues
Cirurgia: Dr. Celso Almeida Silva ( coordenador da equipa cirúrgica)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal