AGOSTO 2014
FARMACêUTICA ANUNCIA MEDICAMENTO PROMISSOR CONTRA A MALáRIA
A malária mata todos os anos mais de 600 mil pessoas, a maioria crianças africanas

O grupo farmacêutico suíço Novartis anunciou resultados promissores para um novo tratamento contra a malária, atualmente em fase de testes.

Num estudo publicado no New England Journal of Medicine, a Novartis apresenta resultados mostrando que o tratamento, chamado KAE609, “faz desaparecer rapidamente o parasita em pacientes contagiados com paludismo com Plasmodium falciparum (P. falciparum) e Plasmodium vivax (P. vivax), sem complicações”.

A Novartis está em vias de desenvolver dois novos medicamentos anti-malária, uma doença que mata todos os anos mais de 600 mil pessoas, a maioria crianças africanas.

Estes tratamentos, chamados KAE609 e KAF156, tratam o paludismo de forma diferente das terapias atuais.

“A Novartis está envolvida de forma duradoura na luta contra o paludismo e estamos determinados a prosseguir a pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, tendo em vista a eliminação desta doença, um dia”, declarou o diretor geral da farmacêutica, Joseph Jimenez.

O laboratório suíço atribuiu ao KAE609 o estatuto de projeto prioritário devido ao seu potencial único de administração sob a forma de associação medicamentosa numa toma única, acrescentou.

No ano passado, a Novartis forneceu mais de 600 milhões de tratamentos a preço de custo aos países onde a malária é endémica.

FONTE: LUSA 

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal