NOVEMBRO 2009
ASMáTICOS PAGAM MENOS POR MEDICAMENTOS

As associações de antiasmáticos e/ou de broncodilatadores viram aumentado o seu escalão de comparticipação a partir do dia 1 de Novembro, pelo prazo de um ano, na sequência da publicação da Portaria nº 1263/2009 de 15 de Outubro.

Esta subida de escalão tem como objectivo melhorar a adesão ao controlo e tratamento da asma. Deste modo, as associações de antiasmáticos e ou de broncodilatadores que estavam anteriormente no Escalão C, dispondo de uma comparticipação de 37%/52%, passam ao Escalão B, com uma comparticipação de 69%/84%.

O Ministério da Saúde adianta no seu site que “foi determinado que fosse produzida evidência empírica, no prazo de um ano, que comprovasse os benefícios da medida para o melhor controlo da doença, pelo que a presente portaria deve ser revista no fim do referido prazo”.

Numa entrevista recente à Newsletter da Farmácia do Caniço, o especialista em imuno-alergologia, Dr. Fernando Drumond Borges, defendia que os medicamentos para a asma deveriam ter uma maior comparticipação, à semelhança do que ocorria com outras doenças crónicas.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal