NOVEMBRO 2009
DR. JOãO CERQUEIRA LIDERA DELEGAçãO REGIONAL DA ORDEM DOS FARMACêUTICOS

O Dr. João Cerqueira, director técnico da Farmácia do Caniço, é o novo líder da delegação da Ordem dos Farmacêuticos na Região Autónoma da Madeira para o triénio 2009/2012, tendo encabeçado a lista única que se apresentou às eleições realizadas no dia 20 de Outubro.
 
Os restantes membros da lista vencedora incluem a Dra. Susana Agostinho, o Dr. Duarte Pereira e o Dr. Bruno Ferreira. O anterior delegado regional, Dr. Paulo Sousa, cessa assim funções após oito anos no cargo.
 
Relativamente aos principais objectivos para este mandato, o Dr. João Cerqueira sublinha que pretende “trazer mais formação científica para a Região, aproveitando desse modo as facilidades proporcionadas pelas instalações inauguradas em 2008 pela Ordem dos Farmacêuticos e contribuindo para minimizar as idas de farmacêuticos ao Continente para receber formação”.
 
A utilização das instalações da Ordem deverá possibilitar que as acções de formação tenham custos mais baixos, o que por sua vez poderá contribuir para que se evitem situações de cancelamento de formações por não existir um número mínimo de profissionais inscritos.
 
O Dr. João Cerqueira adianta também que está nos seus planos o lançamento de uma Bolsa de Emprego, o que “permitirá uma nova dinâmica tanto para as entidades empregadoras como para os candidatos, trazendo mais rapidez ao processo de selecção e recrutamento de um farmacêutico”.
 
O mesmo responsável revela também que serão feitos contactos no sentido de estabelecer protocolos a nível das secções regionais da Ordem, de forma a facilitar a realização de estágios de pré-licenciatura na Região.
 
No dia 20 de Outubro decorreram também as eleições para os órgãos nacionais e para as várias secções regionais da Ordem dos Farmacêuticos. Carlos Maurício Barbosa foi eleito Bastonário para os próximos três anos, tendo reunido a preferência de 60,52% dos votos num universo de 3.997 farmacêuticos que participaram na votação.
 
Carlos Maurício Barbosa sucede a Elisabete Mota Faria, que ocupava o cargo interinamente desde Agosto de 2008, após a renúncia por motivos de saúde da anterior Bastonária, Irene Silveira.

 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal