NEWSLETTER
JUNHO 2016
Dr. João Marques
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
Uma pele mais jovem, mais tempo
Além de ser o maior e o mais pesado, a pele é o órgão do corpo humano que mais visivelmente reflete o passar do tempo, mas se, enquanto revestimento, tem, entre outras, a importantíssima função de nos proteger de agressões externas, ela é também reflexo de muitos dos nossos hábitos de vida. (Ler mais)

Ronaldo Fontes
Personal Trainer e Professor de Aulas de Grupo no Innovation Fitness Lab
ronaldofontes6@gmail.com
Abandone a sua zona de conforto
A atividade física aparece para tentar combater o sedentarismo e levar as pessoas a saírem da sua zona de conforto. Nós, especialistas da atividade física, recomendamos fazer exercício com alguma regularidade e com estilos adaptados à pessoa que o irá realizar. (Ler mais)

Dr. Sotero Gomes
Médico Ginecologista
soterogomes@live.com.pt
Cuidados com a saúde feminina
Numa breve descrição dos cuidados básicos da vida da mulher do ponto de vista ginecológico, vamos deixar de parte a infância e vamos começar pela puberdade. A puberdade é o período de transição da infância para a adolescência, marcada pelo desenvolvimento dos caracteres sexuais secundários relacionados com o crescimento acelerado, alterações comportamentais e o início da capacidade reprodutiva. (Ler mais)

Dra. Miliza Mendes
Terapeuta da Fala 
milizamendes@gmail.com
A Terapia da Fala e as Crianças
O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação e intervenção das perturbações da comunicação, da linguagem, da fala, da motricidade oro-facial, da voz, e da leitura e escrita, intervindo assim, de um modo geral, ao nível da expressão e da compreensão (oral e escrita), da comunicação não-verbal, e das competências para a alimentação. Com isto, é possível observar a abrangência da Terapia da fala, como uma área que engloba toda a população desde o recém-nascido ao idoso. (Ler mais)


BREVES

Orgãos humanos criados em porcos
Cientistas norte-americanos estão a desenvolver órgãos humanos em porcos para serem usados em transplantes. A ideia é acabar com as listas de espera. (Ler mais)



O Cavalo de Troia que abre uma esperança para a cura do cancro
Investigadores internacionais desenvolveram um combinado que estimula as principais células do sistema imunitário, levando-o a atacar os tumores cancerígenos. Esta vacina ainda se encontra em fase de testes, mas os cientistas falam em “sinais promissores” para a sua futura aplicação em adultos. (Ler mais)


Chá verde pode melhorar cognição de pessoas com síndrome de Down
Um composto do chá verde foi capaz de melhorar as habilidades cognitivas de pessoas com síndrome de Down, segundo um teste clínico de um ano realizado pelo Centro de Regulação Genómica de Barcelona. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal