MAIO 2016
AVANçO “SIGNIFICATIVO” PARA O TRATAMENTO DO CANCRO DA MAMA
Os cientistas conseguiram obter uma imagem quase perfeita das causas do cancro da mama. A descoberta abre portas a novos tratamentos para a doença.
A descoberta dos cientistas do Instituto Sanger no Reino Unido é classificada com um “avanço extremamente significativo” que abre novos caminhos para o tratamento e prevenção do cancro da mama.
O estudo publicado na revista Nature revela que os cientistas conseguiram obter um retrato quase perfeito dos eventos genéticos que causam a doença. É um importante ponto de partida para novos medicamentos.
“É um momento muito significativo para a investigação do cancro”, diz o professor Mike Stratton.
Para compreender as causas do cancro, os cientistas têm que entender o que acontece no nosso ADN quando num tecido saudável aparecem células cancerígenas. 
Esta equipa internacional analisou três mil milhões de códigos genéticos em 560 cancros da mama. No final, descobriu 93 genes que podem causar tumores após uma mutação.
O professor Sir Mike Stratton, diretor do Instituto Sanger de Cambridge e que liderou o estudo, disse à BBC: “No fim do século passado fomos capazes de identificar os primeiros genes individuais que se tornam mutantes. Agora, com a nossa capacidade de sequenciar todo o genoma de um grande número de tipos de cancro, estamos a avançar para uma lista quase completa dos genes mutantes“ que provocam a doença. 


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal