NEWSLETTER
MAIO 2016
Dr. Fernando Coelho
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
fernando.coelho@farmaciadocanico.pt
Hemorróidas: O que são e de onde vêm?
As hemorróidas ou doença hemorroidária é uma doença comum mas muitas vezes não recebe a devida atenção. Estima-se que apenas 1 em 3 pessoas tenham consultado o médico referindo este tipo de problema. (Ler mais)

Dra. Helena Chaves 
Especialista em Medicina Tradicional Chinesa, Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa, ESMTC, Curso 5 anos.
Licenciada Nanjing University of Tradicional Chinese Medicine, estágio na China 4 meses.
hchaves22@hotmail.com
Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura
A consulta geral de Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que, de acordo com o diagnóstico de cada caso, inclui a intervenção simultânea nas áreas de Acupuntura, Massagem Terapêutica TuiNa, Fitoterapia, Ventosas, Eletropunctura, Moxabustão. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista
nutricardo@gmail.com
A Luta Contra a Obesidade 
A mudança de hábitos alimentares depende de um processo educativo que abraça amigos e familiares e avança lentamente com a emoção que se gera na repetição do comportamento e o ganho de auto-disciplina que ao fim de algum tempo, distante dos obstáculos iniciais à mudança, acena com a auto-estima. Tem que ser um processo dinâmico e rico de emoções, capaz de substituir um comportamento por outro, caso contrário volta atrás. (Ler mais)

Dra. Helena Gonçalves Jardim
Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira.
Investigadora FCT da UICISA:E – Coimbra 
Enfermeira doutorada em desenvolvimento e intervenção psicológica e em ciências de enfermagem 
hjardim@uma.pt
3º MILÉNIO: revolução silenciosa com a juventude
As modificações do ambiente material, cultural, social, ideológico e familiar, confrontam os jovens com situações inesperadas, muitas vezes geradoras de ansiedade. Constrangem, obrigando-os portanto, a reagir, e daí a eclosão de novos comportamentos. (Ler mais)


BREVES


Avanço “significativo” para o tratamento do cancro da mama
Os cientistas conseguiram obter uma imagem quase perfeita das causas do cancro da mama. A descoberta abre portas a novos tratamentos para a doença. (Ler mais)




Um em cada três portugueses sofre de hipertensão arterial
Em Portugal, cerca de três milhões de pessoas são hipertensas e a maioria das quais não tem a tensão arterial controlada, uma situação que pode resultar em complicações graves como é o caso do acidente vascular cerebral ou do enfarte agudo do miocárdio. (Ler mais)



Dói-lhe as costas? Pode ser de...olhar muito para o telemóvel!
Quantas vezes por dia passa com o olhar pelo ecrã do dispositivo? Esse gesto cria uma pressão nas nossas costas equivalente ao peso de 27 quilos. Tinha essa noção? (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal