NEWSLETTER
ABRIL 2016
Dra. Sónia Gonçalves
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sonia.goncalves@farmaciadocanico.pt 
A varicela
A varicela é uma doença que motiva elevado absentismo escolar e laboral. Causada por um vírus (Varicella-zoster), esta não distingue raça, sexo ou idade, apesar de predominar na infância, em crianças com 1 a 7 anos. (Ler mais)

Dra. Sofia Granito
Médica especialista em Medicina Interna
sofiagranito@gmail.com
Medicina Interna, o que é e para que serve?
Muitas vezes a população geral desconhece o que é a Medicina Interna e quem é o médico internista (especialista em Medicina Interna). Vamos tentar esclarecer! (Ler mais)

Dr. Nuno Coelho
Dentista na Clínica MadMed
nmmcoelho@gmail.com
O seu sorriso é o seu cartão de visita
"Um sorriso é mais do que uma simples expressão facial, ele reflete o seu estado de alma.
Cada vez mais valorizamos um bonito sorriso e quem não o tem procura ter. O seu sorriso é o seu cartão de visita. (Ler mais)

Dr. José Manuel Boavida
Diretor do Programa Nacional para a Diabetes
jmboavida@netcabo.pt
Mais de um milhão com diabetes em Portugal 
A diabetes está a aumentar em todo o mundo de uma forma que não era previsível. Os números surpreenderam os médicos, os políticos e os decisores, atingindo hoje mais de um milhão de pessoas em Portugal. (Ler mais)


BREVES

O intestino é uma espécie de segundo cérebro? Sim, até interfere com o humor
Sabia que o intestino é capaz de interferir com o nosso humor e defender o organismo de dezenas de doenças? Conheça melhor este órgão e a importância de o manter saudável. (Ler mais)



Obesidade mais do que duplicou nos últimos 40 anos
Nos últimos 40 anos a obesidade entre os homens triplicou e nas mulheres mais do que duplicou, dá conta um estudo que envolveu 20 milhões de adultos de 186 países e que foi publicado na revista “The Lancet”. (Ler mais)
 


Proteína associada a função cardíaca saudável
Uma equipa internacional de investigadores identificou uma ligação forte entre uma proteína, a SIRT5, e uma função cardíaca saudável, dá conta um estudo publicado nos “Proceedings of the National Academy of Sciences”. (Ler mais)
 

 

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal