NEWSLETTER
FEVEREIRO 2016
Dra. Sofia Ferreira
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sofia.ferreira@farmaciadocanico.pt
Estrias na Gravidez
Durante a gravidez e após o parto, o corpo da mulher é submetido a diversas modificações que têm consequências directas sobre a pele. Para preservar a beleza da pele e viver plenamente a gravidez e a maternidade, há uma série de cuidados desenvolvidos especificamente para a pele das grávidas e das recém-mamãs. (Ler mais)

Dr. Énio Gomes
Hipnoterapêuta Clínico – 1751; M.B.A.; Ph.D.
Connecting Research and Researchers
argenlab_coimbra@hotmail.com
Neurociência e Hipnoterapia Clínica e Cognitiva 
A neurociência cognitiva é uma área académica que se ocupa do estudo científico dos mecanismos biológicos subjacentes à cognição, com foco específico nos substratos neurais dos processos mentais e suas manifestações comportamentais. Questiona-se sobre como as funções psicológicas e cognitivas são produzidas no circuito neural. (Ler mais)

Dra. Mara Abreu 
Psicóloga Educacional na Empresa Eu’Génio 
mmaraabreu@hotmail.com
Preciso de férias… dos meus filhos! 
Confesse lá, aqui que ninguém que nos ouve, que já pensou em tirar férias dos seus filhos, deixá-los com os avós e passar um fim-de-semana numa casa de campo, ir à praia sem ter de se preocupar com o protetor, o chapéu, sem fazer de árbitro nos arrufos entre irmãos e sobretudo, sem a chatice de ter de medir cada passo, cada atitude, cada gesto, sem ter de pensar se está a fazer tudo bem, se é uma boa mãe ou um bom pai. (Ler mais)

Dr. Nélio Mendonça
Técnico Desportivo/ Personal Trainer no Ginásio Innovation Fitness Lab
neliomendonca2@hotmail.com
Exercício físico: Indoor ou Outdoor?
Está mais do que comprovado e fundamentado que a prática de exercício físico regular apresenta inúmeros benefícios para a saúde. É um facto! Entenda-se saúde nas suas três vertentes, como é definida pela Organização Mundial de Saúde: “(...) um bem-estar físico, mental e social”. (Ler mais)


BREVES

Bananas ajudaram a fazer diagnóstico de cancro na pele
Os pontos pretos nas bananas maduras ajudaram a fazer um teste de diagnóstico mais fácil e rápido do cancro na pele, aumentando as hipóteses de sobrevivência. (Ler mais)



Estudo mostra pela primeira vez como cocaína afeta estruturas do cérebro
Um estudo elaborado pelo Hospital de Sant Pau, o Idibell e a Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) demonstrou, pela primeira vez, que os consumidores de cocaína apresentam alterações na função e nas estruturas do cérebro. (Ler mais)



Três mulheres com cancro que mudaram a maneira de encarar a doença
Três mulheres, que além de doentes oncológicas têm de enfrentar as dificuldades geradas pela perda do emprego e até processos de divórcio, relatam de que forma estão a dar a volta aos seus problemas. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal