NEWSLETTER
JANEIRO 2016
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
HERPES LABIAL
O herpes labial é a doença viral mais comum na sociedade contemporânea, depois das infecções respiratórias. Segundo dados recentes publicados pela OMS – Organização Mundial de Saúde, pensa-se que afete 3,7 milhões de pessoas com menos de 50 anos. (Ler mais)

Dr. Ricardo Crawford Nascimento
Médico Pneumologista
Ricardo Crawford Nascimento
Fundação Portuguesa do pulmão
ricardocrawford_n@hotmail.com
TUBERCULOSE  - Passado e presente
A “tísica”, como era conhecida a tuberculose, é uma doença milenar que no passado dizimou as populações de forma lenta e cruel, não respeitando fronteiras, classes sociais, sexo ou idade. (Ler mais)

Dra. Helena Gonçalves Jardim
Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira.
Investigadora FCT da UICISA:E – Coimbra 
Enfermeira doutorada em desenvolvimento e intervenção psicológica e em ciências de enfermagem 
hjardim@uma.pt
A saúde mental dos jovens no Século XXI
A calamidade global ecológica e antagónica, coloca os jovens num impasse, arriscando-se a destruírem a natureza e a serem eles mesmos vítimas dessa degradação, manifestando insegurança, revolta, agressividade, ansiedade, depressão e, até mesmo alguns, exibindo ideações suicidas comprometendo a sua própria existência. (Ler mais)

Dr. Bruno Sousa
Nutricionista
bruno.sousa@mail.com
Desafios Nutricionais para 2016
Como habitual, começa um novo ano e é o momento para fazer um balanço do ano que já passou e estruturar alguns desejos para o ano novo. (Ler mais)


BREVES

EUA recomendam diminuição do consumo de açúcar
Os Estados Unidos recomendam a limitação do consumo de açúcar no novo guia alimentar, mas sem incluir qualquer advertência sobre a carne vermelha e processada.O guia, para os próximos cinco anos, alerta que os homens e os rapazes consomem demasiada carne e ovos e que devem diminuir o consumo daquelas proteínas e aumentar os vegetais. (Ler mais)



Excesso de açúcar aumenta o risco de cancro da mama e do pulmão
Um novo estudo norte-americano, divulgado já este ano pela Universidade do Texas, nos EUA, associa o consumo de doces ao aparecimento de tumores e metástases…O excesso de açúcar das dietas alimentares ocidentais aumenta as probabilidades de surgimento de tumores no peito e de metástases nos pulmões. (Ler mais)



Dois milhões para financiar apoio a doentes com VIH/sida
O Governo fixou em dois milhões de euros o montante disponível nos próximos três anos para financiamento a instituições que trabalham com doentes com VIH/sida. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal