NEWSLETTER
DEZEMBRO 2015
Dr. Élvio Sousa
Farmacêutico na Farmácia do Caniço 
elvio.sousa@farmaciadocanico.pt
Cuidados do bebé nos meses frios
No Outono e Inverno, a atenção sobre os mais pequenos deve ser redobrada. É importante adotar medidas preventivas na rua e dentro de casa, ao nível da saúde e bem-estar do bebé, uma vez que este possui um sistema imunológico mais frágil. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista 
www.reabilitesse.com 
A Canja
Cautela e “caldos de galinha” nunca fizeram mal a ninguém. Se aprecia uma boa e típica canja madeirense com os verdadeiros ingredientes que reza a história desta receita, não a substitua por nada deste mundo. (Ler mais)

Dra. Celeste Bento
Médica Veterinária
Técnica Superior da Direção de Serviços de Qualidade Segurança Alimentar
celestebento.sra@gov-madeira.pt
Alimentos seguros na cadeia alimentar 
As expectativas do consumidor por alimentos seguros, de elevada qualidade e a preços acessíveis são altas. Todas as partes intervenientes na cadeia alimentar asseguraram a qualidade e segurança dos alimentos que chegam ao mercado e neste complexo sistema global da cadeia de abastecimento alimentar. (Ler mais)

Dra. Sofia Granito
Especialista em Medicina Interna
sofiagranito@gmail.com
Diabetes matou 1,5 milhões em 2012
A diabetes mellitus é uma doença crónica, que se caracteriza por elevação do nível sanguíneo de glicose, o que danifica órgãos nobres como o coração, os rins, os olhos, os vasos sanguíneos e os nervos, levando a complicações microvasculares (retinopatia diabética, que pode culminar em cegueira ou insuficiência renal, podendo ser necessária diálise para substituir a função renal) e/ou macrovasculares (AVC, enfarte do miocárdio). (Ler mais)


BREVES

Fumar durante a gravidez causa danos a longo prazo
Os filhos de mulheres que fumaram durante a gravidez têm pior forma física, segundo revela o estudo da Universidade de Oulu, da Finlândia, publicado na revista Internacional de Obstetrícia e Ginecologia. (Ler mais)




Estudo explica por que dietas não funcionam do mesmo jeito para todos
Organismo de cada um reage de forma diferente a alimentos idênticos.
Microorganismos do sistema digestivo podem ter relação com diferença. (Ler mais)




Cancro poderá no futuro ser tratado como uma doença crónica
Defende o Prémio Nobel da Química
O cancro poderá um dia ser tratado como uma doença crónica, defende Tomas Lindahl, um dos três investigadores distinguidos com o Nobel da Química pelos estudos dos mecanismos que permitem a reparação de ADN. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal