NEWSLETTER
NOVEMBRO 2015
Dra. Antónia Pereira
Diretora Técnica da Farmácia do Caniço
antonia.pereira@farmaciadocanico.pt
VACINA da GRIPE … SIM ou NÃO
Todos os anos mais ou menos nesta época somos assaltados pela mesma dúvida, devemos vacinar-nos ou não? Não será isto da gripe também uma moda imposta não sabemos bem porquê nem por quem? Mas é um facto, chegou a época da gripe, não porque se preconizou que seja agora que nos devemos preocupar, mas sim porque a gripe é uma doença aguda sazonal e com maior incidência nos meses de outono e inverno. (Ler mais)

Dra. Susana Lopes
Professora no Ginásio Innovation Fitness Lab
susana.slopes@hotmail.com
Exercício físico na 3.ª idade
Com o passar dos anos, temos algumas perdas significativas das nossas capacidades motoras, como por exemplo a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a força, bem como uma grande perda de massa muscular e óssea, o que por vezes leva a um aumento de massa adiposa. (Ler mais)

Dr. Diogo Valadas Ponte
Diretor & Psicólogo Clínico 
Associação Nacional AVC
diretor@associacaoavc.pt
O Dia Mundial do AVC
O Dia Mundial do AVC não é certamente um dia de comemoração, é sobretudo um momento para nos lembrarmos de três aspectos fundamentais.
Primeiro, dos que já partiram devido a esta doença. (Ler mais)

Mais Clinic
Dra. Eduarda Resende
Endocrinologista 
geral@maisclinic.com
Obesidade
No passado dia 11 de outubro celebrou-se o Dia Mundial da Obesidade, numa tentativa de chamar a atenção para uma patologia cada vez mais prevalente na nossa sociedade. (Ler mais)


Breves

Mais de um milhões de portugueses com mais de 65 anos vacinados contra a gripe
Mais de 1,1 milhões de portugueses com mais de 65 anos vacinaram-se contra a gripe nesta época, de acordo com o relatório do Vacinómetro, que contabiliza a percentagem de pessoas vacinadas. (Ler mais)




Investigadores descobrem "código postal" da metástases
90% das mortes por cancro devem-se ao facto de este se espalhar pelo corpo, através de metástases. Uma equipa de investigadores descobriu agora que por trás deste processo estão proteínas específicas que são enviadas para preparar a invasão das células noutras partes do corpo. (Ler mais)



Identificado composto que poderá reverter as cataratas
Investigadores americanos identificaram um composto que pode potencialmente ser utilizado em gotas oftálmicas para reverter as cataratas, dá conta um estudo publicado na revista “Science”. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal