OUTUBRO 2015
INGERIR FRUTOS SECOS DIARIAMENTE DIMINUI RISCO DE MORTE POR CANCRO
Nos últimos meses, foram divulgados vários estudos que elogiam as propriedades destes alimentos. Mas os seus benefícios para a saúde já são publicitados há muito…
Comer avelãs e amendoins diariamente reduz os riscos de mortalidade por doença oncológica, problemas cardiovasculares e até diabetes. A garantia é dada por um novo estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade de Maastricht, na Holanda. Apesar de ter sido inicialmente divulgada em Junho, nas últimas semanas tem vindo a ser apresentada em congressos médicos. De acordo com o professor Piet van den Brandt, que coordenou a investigação, ingerir 15 gramas de frutos de avelãs por dia é meio caminho andado para prevenir o problema.

Publicadas no International Journal of Epidemiology, as conclusões da análise justificam a redução dos riscos de mortalidade com a quantidade de ómega-3, fibras, vitamina E, antioxidantes e gorduras benéficas presentes neste tipo de alimentos. Estudos anteriormente levados a cabo já associavam a ingestão regular de frutos secos a uma diminuição dos níveis de colesterol, dos riscos de arritmia e da possibilidade de formação de coágulos sanguíneos.

FONTE: SAPO lifestyle

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal