NEWSLETTER
OUTUBRO 2015
Dra. Ana João Surreira
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
ana.surreira@farmaciadocanico.pt
Compreender as infeções urinárias
Aproximadamente 50 a 60% das mulheres relatam pelo menos uma infeção urinária (IU) ao longo da sua vida, observando-se um pico de incidência de IU não complicadas entre os 18 e 39 anos (coincidindo com a idade de máxima actividade sexual da mulher). (Ler mais)

Dra. Maria Helena Jardim
Doutora em desenvolvimento e intervenção psicológica e Ciências de Enfermagem
Investigadora FCT da UICISA:E - Coimbra
Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira
hjardim@uma.pt
O século dos idosos
O século XXI é o século dos idosos. O envelhecimento da população mundial diz respeito a todos nós, reconhecendo-se uma realidade em mudança, respeitante ao significado social das diferentes idades. (Ler mais)

Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal
geral.madeira@alzheimerportugal.org
Doença de Alzheimer: Uma realidade pessoal, um desafio de saúde pública coletivo…
Com o envelhecimento da população tem aumentado o número de pessoas que sofrem de Doença de Alzheimer, uma doença degenerativa do cérebro que limita progressivamente as capacidades, evoluindo ao longo de vários anos e tornando os que dela sofrem dependentes da ajuda de terceiros, para satisfazer as respectivas necessidades. (Ler mais)

Mais Clinic
geral@maisclinic.com
Acne
A acne é uma doença comum não só no período da adolescência (acne juvenil) mas também na idade adulta, altura em que é cada vez mais frequente sobretudo no sexo feminino. (Ler mais)

Dr. Eduardo Teixeira
Veterinário na Vetfunchal-Centro Médico Veterinário
vetfunchal@mail.telepac.pt
Alimentação em Animais de Companhia
Uma boa alimentação é indispensável à vida, promove uma longevidade dos nossos animais de companhia; previne e controla diversas doenças como a diabetes, distúrbios do trato urinário e alergias; melhora a condição da pele e pêlo; fortalece os músculos, ossos e articulações melhorando a performance dos nossos amigos de quatro patas. (Ler mais)

BREVES

Mais de 200 dadores de órgãos em 2015, maior número dos últimos anos
Nos primeiros oito meses do ano registaram-se em Portugal 218 dadores de órgãos, o maior número dos últimos cinco anos, e 521 transplantes, revelou a coordenadora nacional da transplantação, Ana França. (Ler mais)



Ingerir Frutos secos diariamente diminui risco de morte por cancro
Nos últimos meses, foram divulgados vários estudos que elogiam as propriedades destes alimentos. Mas os seus benefícios para a saúde já são publicitados há muito… (Ler mais)



Cirurgia liga com sucesso cabeça e corpo de criança
Depois de um violento acidente de viação, a cabeça de Jaxon Taylor mantinha-se ligada ao corpo apenas através dos músculos e da pele. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal