AGOSTO 2015
OS BENEFíCIOS DAS AULAS DE GRUPO
André Silva
Coordenador de Aulas de Grupo no Innovation Fitness Lab
adiogofsilva@gmail.com

Quando nos inscrevemos num ginásio, o nosso principal objetivo passa por ficarmos em forma com a orientação de um personal trainer. Por vezes, pensamos que a única forma de perder peso ou encontrar "aquela" definição muscular, apenas se consegue nas máquinas, mas não é verdade...
O que não passa pela nossa cabeça é que podemos também alcançar os nossos objetivos com a prática de aulas de grupo, cujos benefícios são diversos.
Enquanto instrutor de aulas de grupo, dirijo diversas modalidades e posso garantir que os resultados são muito bons.

Estamos cada vez mais informados de que a atividade física/desportiva assume um papel extremamente importante na nossa vida, proporcionando bem-estar físico e mental. Por sua vez, melhora a nossa qualidade de vida. 
As pessoas fisicamente ativas tendem a ter comportamentos mais positivos no seu dia-a-dia e levam uma vida mais saudável, ficam mais confiantes e mais produtivas. Benefícios que serão ainda maiores se as atividades forem realizadas em conjunto, uma vez que, desta forma, funcionarão como instrumento de socialização, além de promoverem o aumento dos níveis de autoestima, satisfação pessoal e motivação. 
Desta forma, o tempo passado no ginásio traduz-se em momentos de convívio e de entretenimento, alegria e humor, integração e interação social, que têm um efeito regenerador. Conhecemos pessoas diferentes, partilhamos experiências e vivências, estabelecemos novas relações e tudo isto com música como pano de fundo.
No dia-a-dia, em conversa com os sócios, descobrimos pessoas que encontraram uma excelente forma de combater a tristeza e a monotonia do seu dia.

Pode, no ginásio, optar sempre por escolher aulas de intensidade variada de forma a que nuns dias tenha mais intensidade e treine mais força e noutros aulas em que trabalhe menos a componente muscular e mais cardio. Você escolhe. Eu recomendo as seguintes aulas: Body Pump, Body Combat, Body Balance, Power Jump, Cx Worx, Hit Reebok/Cx Worx, RPM, Basic Strength, Mrt-Hit, Pilates, Sga, Zumba e Cycling. 

As aulas de grupo permitem a prática de atividade física na companhia de outras pessoas, entre instrutores e demais participantes. A motivação não só é maior, como o tempo parece passar mais depressa do que se estiver a treinar só. Tem ainda a possibilidade de travar novas amizades e desfrutar de boa música.


“Desta forma, o tempo passado no ginásio traduz-se em momentos de convívio e de entretenimento, alegria e humor, integração e interação social, que têm um efeito regenerador. Conhecemos pessoas diferentes, partilhamos experiências e vivências, estabelecemos novas relações e tudo isto com música como pano de fundo”


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal