NEWSLETTER
AGOSTO 2015
Dr. Fernando Coelho
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
fernando.coelho@farmaciadocanico.pt
Importância da água
A água é a substância com maior importância para a vida na Terra. Para o ser humano ela representa em média 60% do peso corporal. Esta percentagem diminui com a idade e é maior no homem do que na mulher, mas é importante termos um grande aporte de líquidos para que a nossa saúde possa manter-se. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista
nutricardo@gmail.com
Uvas
Apresento-lhe a uva, uma fruta rica em flavonóides e outros tantos fitoquímicos que teimosamente residem na casca com a sua típica adstringência abafada somente pela suculenta e adocicada polpa. Esta aliança de sabores esconde um milhão de razões saudáveis para beliscar insistentemente bago atrás de bago até desnudar o cacho. Esqueça o valor energético, seria injusto perante tamanha riqueza de nutrientes andar preocupado com as 77 kcal por 100g, enquanto meio papo com 25g ostenta 70 kcal desprovidas de quase nenhum valor nutricional. Preocupe-se sim, em planear o que come e como gasta. (Ler mais)

André Silva
Coordenador de Aulas de Grupo no Innovation Fitness Lab
adiogofsilva@gmail.com
Os benefícios das Aulas de Grupo
Quando nos inscrevemos num ginásio, o nosso principal objetivo passa por ficarmos em forma com a orientação de um personal trainer. Por vezes, pensamos que a única forma de perder peso ou encontrar "aquela" definição muscular, apenas se consegue nas máquinas, mas não é verdade... (Ler mais)

Dra. Cássia Mourão
Médica Veterinária
auqmia@live.com.pt
Cuidados a ter com os animais no Verão
Chegado o Verão, com ele aumenta a incidência de determinados tipos de patologias em animais, sobretudo as de pele, por isso devemos ter alguns cuidados acrescidos. (Ler mais)


BREVES


Portugueses consumem o dobro do sal recomendado
A Sociedade Portuguesa de Hipertensão classifica como “excelentes” os resultados do diploma que diminui o sal no pão, mas admite que se deve ir mais longe, reduzindo ainda mais o teor de sal no pão e noutros alimentos. (Ler mais)




Português dá passo em direção a novos tratamentos para o cancro
O investigador Rui Travasso, do Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC), liderou uma equipa interdisciplinar internacional que simulou o crescimento de vasos sanguíneos que ocorre durante o desenvolvimento de um tumor, permitindo esclarecer como a proliferação das células dos vasos sanguíneos é regulada no crescimento vascular. (Ler mais)



Tomar a pílula reduz o risco de cancro mesmo 30 anos depois
O uso de contracetivos orais femininos oferece uma proteção contra as doenças oncológicas em mulheres muito maior do que se pensava, conclui um novo estudo. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal