NEWSLETTER
JULHO 2015
Dra. Cristina Moura
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
cristina.moura@farmaciadocanico.pt
Viajar com Saúde
“As viagens são cada vez mais frequentes, mas existem destinos que contêm algum risco para a saúde. Importa pois, conhecer os cuidados a ter antes de viajar, durante a estadia e após o regresso.”
iSAÚDE, Associação Nacional das Farmácias (Ler mais)

Dr. José Luís Nunes
Médico Pediatra
nunes.joseluis@gmail.com
Teremos aumento da natalidade?
Nos primeiros cinco meses de 2015 (janeiro/maio) nasceram no Hospital Dr. Nélio Mendonça mais 89 bebés do que em igual período de 2014. Este crescimento foi de alguma forma inesperado, sobretudo se olharmos ao decréscimo gradual da taxa de natalidade da Região nos últimos anos. Se a natalidade tivesse um suporte matemático linear teríamos um aumento de aproximadamente 200 nascimentos no ano 2015 o que corresponde a uma subida de 12,8% da natalidade. Seria o primeiro grande aumento nos últimos anos. (Ler mais)

Dr. António Jorge Pinto
Jornalista e Mestre em Educação Sénior
pinto.ajpinto@gmail.com
O Estado maltrata os avós
Cresci numa época em que chamavam de “velho” a uma pessoa com 50 anos de idade. Mas foi nesse tempo que vivenciei o respeito que havia pela pessoa idosa, pela sua sabedoria, experiência, saberes, conhecimentos e tranquilidade para enfrentar as agruras da vida. Não foram precisos muitos anos para que as gerações mais novas falassem com preconceito dos mais velhos: “Burro velho não aprende línguas”, “chatos”, “rezingões” ou “desmancha-prazeres”. (Ler mais)

Dr. Énio Gomes
Psicólogo M.B.A., Investigador em Neurociências (Hipnoterapia Clínica e Cognitiva), E.U.A Ph.D. (Genética Molecular oncológica) U.K.
argenlab_coimbra@hotmail.com
Dia Internacional do Amigo
Para falar do dia Internacional do amigo, na minha opinião devemos começar por uma breve história da instituição deste dia. Como é do conhecimento geral, no dia 30 de Julho comemora-se o Dia Internacional do Amigo também conhecido como o Dia Internacional da Amizade. (Ler mais)

Dr. Pedro Valente
Cirurgião Plástico
geral@maisclinic.com
LIPOASPIRAÇÂO E LIPOFILLING
A lipoaspiração é um procedimento comum hoje em dia. É mesmo a intervenção cirúrgica mais realizada no mundo inteiro no âmbito da Cirurgia Plástica. São milhões efetuadas anualmente. (Ler mais)


Breves


Crianças portuguesas estão cada vez mais sedentárias
As crianças portuguesas entre os sete e os nove anos estão cada vez mais sedentárias, o que constitui um elevado risco para a obesidade infantil, segundo as conclusões de um estudo da Universidade de Coimbra. (Ler mais)




Cientistas estudam porque envelhecemos a ritmos diferentes
Um estudo da Universidade Duke procurou perceber os fatores que distinguem a idade biológica da idade cronológica, e o que justifica que duas pessoas da mesma idade possam parecer ter uma década de diferença. Há até o chamado envelhecimento negativo. (Ler mais)



Rendimentos influenciam saúde dos mais jovens e qualidade de vida dos portugueses 
Francisco George falava aos jornalistas no final da apresentação do relatório “A Saúde dos Portugueses. Perspetiva 2015”, o qual traça o perfil da saúde dos portugueses.
O documento concluiu que os indicadores melhoraram na última década, mas não teve em conta os efeitos da crise social e económica, "que se agravou no contexto do programa de ajustamento". (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal