NEWSLETTER
JUNHO 2015
Dr. João Marques
Farmacêutico da Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
TINHA DOS PÉS - Mais comum do que soa
Apesar de não se tratar de um tema novo, a chegada do tempo quente torna oportuna uma breve revisão da mais comum e muito frequente infecção cutânea dos pés: a tinea pedis (Tinha dos Pés), vulgarmente designada Pé-de-Atleta. (Ler mais)

Dr. Paulo Rego Sousa
Pediatria e Neuropediatra
Pós-graduado em Neurodesenvolvimento
Mestrado em Sono
pregosousa@gmail.com
A Criança e a Linguagem
A linguagem e a fala são fundamentais no desenvolvimento da criança e tem um papel fucral na significância do Homem, na sua interação social e vida intelectual. (Ler mais)

Dra. Cheila Martins
Psicóloga
cheilamartins@hotmail.com
Querido mês de Junho
Chegou o ‘Senhor’ Junho que é o mês que costuma deixar muitos dos estudantes no limbo da bipolaridade. (Ler mais)

Dr. Bruno Freitas
O Diretor do Banco de Sangue do Hospital do Funchal
jbrunofreitas@gmail.com
“Obrigado por me salvar a vida”– 14 junho: dia mundial do dador de sangue 
Este é o lema da campanha lançada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para comemorar este dia mundial, que se celebra anualmente a 14 de Junho e que, neste ano de 2015, tem por finalidade agradecer a todos os dadores de sangue pelas suas doações, as quais permitem salvar muitas vidas humanas e também pedir muito encarecidamente a outras pessoas dispersas por todo o Mundo que façam doações de sangue de forma voluntária e com regularidade. (Ler mais)


BREVES


Portugal entre os países da Europa com mais diagnósticos de VIH ligados a drogas
Portugal é um dos seis países que ultrapassam a média da União Europeia quanto ao número de diagnósticos de VIH associados ao consumo de droga injetável. (Ler mais)





Campanhas contra a SIDA são estereotipadas e pouco voltadas para a mulher
Para além disso, o estudo da Universidade de Aveiro (UA), que analisou a forma como a sexualidade e as diferenças entre homens e mulheres foram retratadas nos spots publicitários de prevenção da infeção pelo VIH/Sida, entre dezenas de campanhas realizadas na década de 2000, identificou “resquícios de estigma e discriminação” em relação aos portadores e portadoras do VIH e estereótipos que ainda se mantêm em campanhas analisadas entre 2010 e 2015. (Ler mais)



Cafeína é eficaz na prevenção e tratamento de depressão
Ao longo de seis anos, uma equipa de 14 investigadores da Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América e Portugal, coordenados por Rodrigo Cunha, do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), efetuou um conjunto de estudos e experiências em modelos animais (ratinhos) para avaliar em que medida a cafeína interfere na Depressão, a doença com maiores custos socioeconómicos do mundo ocidental. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal