NEWSLETTER
ABRIL 2015
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Uso seguro e efectivo de medicamentos
Todos nós já alguma vez tivemos de utilizar medicamentos. Os medicamentos ajudam a prevenir, a tratar e a curar doenças e têm vindo a tornar-se cada vez mais uma ajuda essencial, uma vez que quando bem utilizados aumentam directamente a qualidade de vida. Mas é preciso ter em atenção que os medicamentos não trazem só benefícios. (Ler mais)

Dr. Nuno Costa
Mestre em Atividade Física e Desporto
Coordenador Sala Musculação e PT’s IFL
O Dia Mundial da Atividade Física
A Atividade Física será um estilo de vida saudável ou uma moda?
Nos dias de hoje cada vez mais é um hábito observarmos muitas pessoas a realizarem algum tipo de atividade física, quer seja correr, caminhar ou realizar exercício físico em ginásios. No entanto, é pertinente perceber se este facto é apenas uma moda ou então pelo contrário um estilo de vida saudável. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista
nutricardo@gmail.com
Alimentação no exercício físico
O tipo de alimentos escolhidos é tão importante como o tipo de exercício recomendado de acordo com a idade e estado físico. Quanto mais intenso e prolongado for o tipo de exercício, maior a atenção sobre as necessidades energéticas e nutricionais. Mas antes de qualquer esforço naturalmente é necessário ter para gastar. (Ler mais)

Dra. Ana Clara Silva
Vice-presidente do IASAÚDE, Ana Clara Silva
Dois anos sem casos de dengue
No próximo dia 7 de Abril, assinala-se o Dia Mundial da Saúde, momento em que aproveitamos para questionar a enfermeira Ana Clara Silva da forma como tem decorrido este combate. O trabalho desenvolvido aponta para um controlo do mosquito vetor na Região. 
1- Depois do alarme inicial, o impacto do mosquito da dengue na Região, está controlado? Quais as principais razões para esse controlo? (Ler mais)

BREVES

Portugal adere ao projeto europeu de redução de infeções hospitalares
O projeto vai decorrer nos próximos três anos e engloba os maiores hospitais públicos. (Ler mais)





Governo quer mais telemedicina em consultas e exames
O presidente da central de compras do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Henrique Martins, revelou à TSF que o Governo quer aumentar o uso da telemedicina nas unidades de saúde portuguesas. (Ler mais)




Cientistas apresentam esperança contra ataques cardíacos
“O que a equipa de investigação conseguiu fazer foi aumentar o número de células musculares cardíacas em até 45% depois de um ataque do coração”, realçou Richard Harvey, da Universidade de Nova Gales do Sul e do Instituto de Investigação Cardíaca Victor Chang de Austrália. (Ler mais)



 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal