NEWSLETTER
FEVEREIRO 2015
Dr. João Cerqueira
Farmacêutico Farmácia do Caniço
joao.cerqueira@farmaciadocanico.pt
Resistência aos Antibióticos – o nosso contributo
Os resultados terapêuticos dos antibióticos têm diminuído algo longos dos anos.  É um assunto que ganhou relevância na nossa sociedade há medida que a mesma se tem confrontado com um número crescente de estirpes de microrganismos resistentes aos antibióticos. (Ler mais)

Dr. Jorge Romeira 
Alergologista
jorgeromeira54@gmail.com
As Alergias
A primavera traz-nos dias de sol, flores e uma paisagem mais bela. É o renascer da natureza após a dureza de um inverno frio e chuvoso. Porém, é também a época das alergias. Pode aparecer irritação nos olhos, no nariz, na garganta. (Ler mais)

Dr. Ricardo Crawford Nascimento
Fundação Portuguesa do Pulmão
ricardocrawford_n@hotmail.com
Pneumonias e a sua prevenção                                                                                                          
A pneumonia é uma infecção do pulmão que afecta sobretudo os alvéolos.É nestas unidades funcionais que se dão as trocas gasosas entre o oxigénio do ar ambiente e o dióxido de carbono, produto resultante do metabolismo celular, que necessita ser eliminado. (Ler mais)

Dr. Ricardo Sousa
Presidente do Núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
rsousa@ligacontracancro.pt
A Liga Portuguesa Contra o Cancro na Madeira
No dia 9 de fevereiro assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, uma doença cada vez mais presente na vida dos madeirenses, cuja realidade tem de ser enfrentada por todos. É isso que ajuda a fazer o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Ler mais)


BREVES

Instituto do Sangue apela a dádiva face a quebra nas colheitas
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apelou hoje à dádiva de sangue, devido à quebra nas colheitas nesta altura do ano, com as constipações e as gripes a afastarem dadores regulares. (Ler mais)



Vinte mil embriões congelados e aguardar destino, 32 doados em 2013
Perto de 20 mil embriões estavam, no final de 2013, congelados e a aguardar um destino, 32 foram nesse ano doados a outros casais e nenhum encaminhado para fins de investigação, segundo dados do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA). (Ler mais)




Nanopartículas na base de investigação para tratamento do AVC
Está a ser desenvolvida na na Faculdade de Ciências da Saúde da Covilhã uma nova terapia para doentes que sofreram um AVC. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal