NEWSLETTER
DEZEMBRO 2014
Dra. Cristina Moura
Farmacêutica na Farmácia do Caniço
cristina.moura@farmaciadocanico.pt
Como ter uma Ceia de Natal e um Reveillon especiais com um Coração Saudável?
O Natal e o Reveillon estão aí à porta e a maioria de nós encara a chegada desta época festiva como o pretexto ideal para comer tudo e mais alguma coisa sem culpa, ignorando por completo os efeitos desse excesso para o organismo. Os cardápios natalícios são recheados de fritos, alimentos gordurosos, açúcares, refrigerantes e bebidas alcoólicas, que para um doente cardíaco podem representar problemas bem mais graves do que alguns quilinhos a mais. (Ler mais)

Dr. Ricardo Oliveira
Nutricionista 
nutricardo@gmail.com
A abóbora
Imagine-se no típico cenário daquela que foi a noite das bruxas com a arrepiante abóbora de olhos e boca iluminados exclamando “Bem-vindos à grande família das cucurbitáceas!”. Tenho a certeza que este legume já o divertiu mais nos festejos da noite das bruxas que o contrário. (Ler mais)

Dr. Emanuel Gomes
Médico otorrinolaringologista
emanuelabreugomes@hotmail.com
A otorrinolaringologia 
OTORRINOLARINGOLOGIA (ORL) - é uma especialidade médica que trata das doenças do ouvido, do nariz e da garganta.
O OUVIDO desempenha duas funções importantes: a audição e o equilíbrio. O ouvido divide-se em 3 partes: ouvido externo, médio e interno. O ouvido interno é composto pelo: vestíbulo que está relacionado com o equilíbrio e o caracol com a função auditiva. (Ler mais)


Dra. Cheila Martins
Psicóloga
cheilamartins@hotmail.com
A História de um ninho vazio
Este texto até podia começar com o “Era uma vez” como dita a regra das boas histórias, mas tem tão pouco encanto que não merece o lisonjeio. Este é o texto para não ser lido, simplesmente porque fala do que não está. É o texto que dói a cada caracter, a cada letra, até ao espacinho, que parece que existe só mesmo para nos deixar respirar. Este texto é uma ode ao que resta quando o ninho fica vazio. Se isto lhe doer pique o bilhete e sente-se. (Ler mais)

BREVES

Especialistas debatem tratamentos inovadores para o cancro e hepatite
Peritos nacionais e internacionais indicados por seis companhias farmacêuticas multinacionais vão apresentar novas terapêuticas e tecnologias na área do cancro do pulmão e da mama, melanoma, leucemia, hepatite C e radioterapia. (Ler mais)



Cientistas desvendem novo mecanismo que explica origem do cancro
Uma equipa de investigadores descreveu um novo mecanismo que contribui para o desenvolvimento do cancro e explica até 50 por cento das anomalias associadas a alguns tipos de leucemia. (Ler mais)



Bactéria do intestino protege contra a malária - Estudo
Uma equipa de investigadores do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) descobriu que uma bactéria benéfica do intestino produz açúcar que gera uma resposta de defesa natural do organismo contra a transmissão da malária. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal