OUTUBRO 2014
REFRIGERANTES VãO FICAR MAIS PEQUENOS PARA COMBATER OBESIDADE
Marcas vão diminuir tamanho das latas nos Estados Unidos e introduzir novas bebidas no mercado
Os maiores fabricantes de refrigerante do mundo - Coca-Cola, PepsiCo e Dr Pepper - comprometeram-se a diminuir em 20% as calorias das bebidas nos Estados Unidos antes de 2025, a fim de reduzir a obesidade no país.
As empresas chegaram a esse acordo com a Associação Americana de Bebidas e a Aliança Por Uma Geração Mais Saudável.
O compromisso foi alcançado durante uma conferência organizada pela Fundação Clinton, do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, que aconteceu em Nova Iorque entre os dias 21 e 24 de setembro.
O ex-chefe de Estado considerou que esse compromisso da indústria de bebidas “é um passo fundamental na luta contra a obesidade”.
Para reduzir a obesidade, os fabricantes de refrigerantes pretendem vender as bebidas em recipientes mais pequenos, assim como promover o consumo de água mineral e introduzir no mercado novas bebidas com menos calorias.
Outra medida estipulada no acordo é o posicionamento dessas bebidas mais saudáveis em lugares específicos dos supermercados, como no corredor final, para que os consumidores possam localizá-las com mais facilidade.
Coca-Cola, PepsiCo e Dr Pepper também vão participar em ações de promoção e consciencialização em todos os pontos de venda dos Estados Unidos, inclusivamente nas máquinas automáticas.

Por SAPO Saúde/AFP

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal