NEWSLETTER
SETEMBRO 2014
Dra. Sara Duarte
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
Regresso às aulas
Com o recomeço de mais um ano letivo, muitos pais voltam-se a preocupar com a questão do rendimento escolar dos seus filhos.  
Sem dúvida, é fundamental facilitar a vida às crianças para que possam tirar o máximo proveito da aprendizagem escolar. Para isso, muitas medidas podem ser adotadas. (Ler mais)

Dr. Manuel Pedro Freitas
Pediatra
mpedrofreitas@gmail.com
O regresso à escola
Terminado o período convencional de férias de verão, a esmagadora maioria das crianças e adolescentes retomará nos próximos dias a azafama habitual da escola ou, então se caloiros, serão confrontados com novos espaços e novos protagonistas que pouco, ou nada, têm a ver com o ambiente de conforto e de segurança a que estavam habituados no espaço familiar. (Ler mais)

Dra. Mara Abreu
Psicóloga 
Vice-presidente na Associação de Apoio a Crianças e Jovens 
mmaraabreu@hotmail.com
Asas nos pés, cabeça na lua
Era uma vez um menino chamado Pedro, alegre e destemido, de olhos azuis e caracóis descoordenados. O seu maior sonho? Construir uma máquina do tempo para viajar à velocidade da luz! O Pedro tem 6 anos, corre, pula, salta todo dia mas parece que a sua energia nunca se esgota. (Ler mais)

Dra. Nídia Gomes
Técnica de Cardiopneumologia
nidia.gomes@inovasaude.net
Doenças Respiratórias e o Tabaco
"O TABACO MATA!" é um dos principais slogans de sensibilização para os fumadores. O tabagismo é uma das principais causas evitáveis de doença, incapacidade e morte a nível mundial. (Ler mais)

Breves

Saúde Visual em tempo de regresso às aulas
A visão é um bem precioso mas muitas vezes descurado. A saúde visual começa pela realização de rastreios regulares que podem ajudar a prevenir problemas futuros e, para os mais jovens, o regresso às aulas é o momento ideal para fazer um check up
(Ler mais)


OMS avalia oito tratamentos e duas vacinas para combater o ébola
A comunidade internacional voltou a acelerar a resposta à epidemia de ébola, com a União Africana a anunciar uma reunião de emergência para traçar estratégias de combate à doença e a Organização Mundial da Saúde (OMS) a propor oito tratamentos e duas vacinas experimentais. (Ler mais)


Cientistas descobrem como inibir doenças autoimunes como a esclerose múltipla
Investigadores da Universidade britânica Bristol anunciaram uma importante descoberta na luta contra as doenças autoimunes debilitantes, nomeadamente a esclerose múltipla, ao revelar como parar as células que atacam o tecido de um corpo saudável. 
(Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal