JUNHO 2014
EQUIPA MULTIDISCIPLINAR LANçA MANUAL DE REFERêNCIA PARA PAIS E PROFESSORES
Uma equipa multidisciplinar de pediatras, neuropediatras, pedopsiquiatras, psicólogos e outros técnicos com intervenções distintas nas crianças, coordenada pela Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas, lança a 11 de Junho, um livro essencial para pais e professores sobre a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA).
Apesar dos conhecimentos científicos actuais, há ainda muitas pessoas, nomeadamente professores e pais, que continuam a entender as dificuldades comportamentais das crianças com PHDA como meras faltas de educação. No entanto, a PHDA atinge 5 a 8 por cento das crianças em idade escolar, o que significa que existem mais de 80 mil casos em Portugal.
A obra, editada pela Verso de Kapa, revisita a história da PHDA permitindo identificar as suas causas, as diversas apresentações clínicas, modos e critérios de diagnóstico, evidencia as implicações na vida quotidiana dos envolvidos e apresenta estratégias práticas, possíveis intervenções no comportamento e terapêuticas. São ainda abordados os diferentes problemas associados à PHDA, bem como a sua evolução, além de testemunhos de pais e crianças, que possibilitam uma visão abrangente desta perturbação.

FONTE: noticias.sapo.pt

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal