NEWSLETTER
JUNHO 2014
Saúde infantil e início do Verão
Dr. João Cerqueira
Farmacêutico na Farmácia do Caniço
joao.cerqueira@farmaciadocanico.pt

Com a chegada de dias mais longos e soalheiros têm início as atividades ditas de verão/férias que levam um maior número de crianças a realizar passeios pela natureza, ir à praia e a piscinas, participar em piqueniques e outras atividades lúdico-desportivas. Falo de dias que muito agradam aos mais novos mas que nos obrigam a algumas precauções para que possam ser desfrutados da melhor maneira. (Ler mais)

Música é saúde 
Dra. Cláudia Sá
Professora do Conservatório – Escola das Artes da Madeira
sandraviolino@gmail.com

A música pode ser utilizada para os mais diversos fins. Está mais presente no nosso quotidiano do que possamos dar conta. Ouvimos música no carro, no centro comercial, no café com os amigos, no treino, nos concertos… a maior parte das vezes absorvemos estes sons e nem nos apercebemos que eles lá estão. (Ler mais)

As crianças e as novas tecnologias
Dr. Manuel Pedro Freitas
Médico Pediatra
mpedrofreitas@gmail.com

Ainda que o conceito de “novas tecnologias” seja muito abrangente, quando se utiliza esta expressão, estamos, na maior parte das vezes, a restringi-la às novas formas de informação e comunicação: internet, televisão e às mais recentes plataformas (computadores, ipods, ipads, notebooks, tablets, videojogos, celulares, etc.) que, pelas suas dimensões, portabilidade, interfaces amigáveis e facilidade de manipulação, nos permitem, independentemente do local onde estivermos, colocar o mundo na palma das nossas mãos. (Ler mais)

Doenças típicas do Verão - Entrevista
Dra. Bárbara Pereira 
Médica Dermatologista
barbararosa@hotmail.com

Existem infecções cutâneas que sejam mais frequentes nos meses mais quentes ou relacionadas com a frequência de piscinas?
A Pitiriase Versicolor é uma infecção causada por um fungo (Malassezia furfur) que vive habitualmente na pele humana mas em quantidade muito reduzida. Em certas condições, nomeadamente excesso de transpiração, pele oleosa, factores genéticos, ambientes quentes e húmidos, entre outros, pode haver proliferação deste fungo. (Ler mais)


Breves

Filhos de pais divorciados são mais propensos à obesidade
Os filhos de pais divorciados são mais propensos a serem obesos do que os filhos de casais que vivem juntos, segundo um estudo publicado ontem na revista científica britânica British Medical Journal. (Ler mais)


Equipa multidisciplinar lança manual de referência para pais e professores 
Uma equipa multidisciplinar de pediatras, neuropediatras, pedopsiquiatras, psicólogos e outros técnicos com intervenções distintas nas crianças, coordenada pela Unidade de Neurodesenvolvimento do Centro da Criança do Hospital CUF Descobertas, lança a 11 de Junho, um livro essencial para pais e professores sobre a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). (Ler mais)


Alimentação para as crianças no Verão
O cuidado com a alimentação nas épocas de mais calor do ano é algo que os pais não devem esquecer. A alimentação é tão importante como o sono e as actividades para que as crianças gozem de uma boa saúde. Há algumas regras a seguir: (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal