NEWSLETTER
MAIO 2014


CONTRACEÇÃO: Os diferentes métodos anticoncetivos
Dra. Cristina Moura
Farmacêutica da Farmácia do Caniço
cristina.moura@farmaciadocanico.pt 

“Os direitos em matéria de reprodução correspondem a certos direitos do Homem já consagrados em legislações nacionais e internacionais. Têm como fundamental o reconhecimento aos casais e ao indivíduo da capacidade de decisão, livre e responsável, do número de filhos desejado e programar o seu intervalo. Devem ser informados sobre os métodos para prevenir a gravidez, assim como devem ter direito às melhores condições de saúde possíveis” (OMS). (Ler mais)

Conflitos e dificuldades em casais que não podem ter filhos
Dra. Iracy Peters
Psicóloga Clínica, Psicanalista e Sexóloga

Quando falamos de casais, lembramo-nos de família. Mas o que é a família? Família é uma unidade fundamental que acompanha a formação e o desenvolvimento do ser humano. É composta por pessoas que estabelecem entre si profundas ligações emotivas que são naturalmente complexas e diferentes ao longo da vida. (Ler mais)

De mulher para mulher
Dra. Maria Helena Pereira 
Médica Ginecologista e Obstetra
mhpereira@netmadeira.com‎

Já ouviu falar de HAVISA? O que é que significa? É um neologismo que soa a AVISA… e é fácil de fixar por isso mesmo. É uma palavra construída a partir das primeiras sílabas de três outras palavras: hábitos de vida saudável! Que significam a prevenção de muitas doenças, sobretudo na pós-menopausa. Os bons hábitos são para se adquirir em todas as idades. “Mais vale prevenir que remediar” – diz o povo na sua sabedoria. (Ler mais)

Metade dos casais inférteis não procura ajuda
Dra. Isabel Reis
Especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Medicina da Reprodução
Diretora do Centro de PMA, do Centro Hospitalar do Alto Ave- Guimarães, desde 2004
isadorareis@hotmail.com‎

Os problemas relacionados com a fertilidade são comuns na Ilha da Madeira? A nível mundial os problemas de fertilidade afectam entre 10 a 15% da população. Essa percentagem é a que se aplica à Região? (Ler mais)

Breves

Atividade física ajuda a proteger a fertilidade masculina
Estudo diz que exercícios ao ar livre ou musculação são especialmente benéficos (Ler mais)



Maioria dos casais inférteis aceita doar embriões para investigação
Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluiu que a maioria dos casais inférteis aceita doar embriões para investigação científica (Ler mais)


Stress aumenta risco de infertilidade nas mulheres
O stress duplica o risco de infertilidade nas mulheres concluíram cientistas americanos, numa investigação que provou, pela primeira vez, a ligação entre a ansiedade e a infertilidade. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal