NEWSLETTER
ABRIL 2014
Nutrição na Oncologia
Dr. Bruno Sousa
Nutricionista no SESARAM
Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto 
bruno.sousa@mail.com
Qual é a importância de uma boa alimentação nos doentes oncológicos?
A alimentação constitui um dos elementos fundamentais no tratamento, pois permite obter um bom estado nutricional, que é um dos fatores determinantes no prognóstico. (Ler mais)

A Fisioterapia na recuperação do cancro da mama
Dra. Ana Santos
Fisioterapeuta Madeira Articulare
anasantos@articulare.pt
Falar de um cancro é sempre um assunto delicado, este tem um elevado impacto na vida de qualquer pessoa e do ambiente familiar envolvente. (Ler mais)

Cancro da mama - do mito à realidade
Dr. António Marçalo
Médico especialista em Radiodiagnóstico
redimagem@hotmail.com
O cancro de mama é a doença maligna mais comum, bem como a principal causa de morte das mulheres, em todo o mundo. Em Portugal, uma em cada 11 mulheres irá ter cancro da mama ao longo da sua vida e actualmente numa população feminina de 5 milhões, surgem 4.500 novos casos de cancro da mama por ano. (Ler mais)

Cancro: génese e prevenção
Dr. João Marques 
Farmacêutico da Farmácia do Caniço
joao.marques@farmaciadocanico.pt
Ainda há apenas 40 anos em Portugal “cancro” era uma palavra evitada e se era obrigatório referi-la o tom de voz baixava como se a doença estivesse à espreita. Este receio devia-se concerteza à elevada taxa de mortalidade da doença, ao impacto profundo que causa na vida pessoal e no seio das famílias e ao pouco que dela se sabia. (Ler mais)

Breves

Tratamento Inovador para Cancro do Pâncreas apresentado em Évora
Um tratamento inovador do cancro do pâncreas, segunda neoplasia maligna mais frequente do tubo digestivo e que provoca a morte a 99% dos doentes, foi apresentado em Évora, nos Encontros da Primavera de Oncologia. (Ler mais)


Cientistas australianos descobrem como cancro engana organismo
Uma equipa de cientistas australianos acredita ter descoberto a forma como as células cancerígenas enganam o sistema imunológico do organismo, levando-o a pensar que são inofensivas. (Ler mais)



Cientistas relacionam cancro do ovário com excesso de peso
Um estudo do Fundo Mundial de Investigação do Cancro revelou que as mulheres com excesso de peso são mais propensas a desenvolver cancro do ovário do que as que mantêm um peso saudável. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal