NEWSLETTER
MARçO 2014
A Saúde dos Pés
Entrevista Dra. Joana Sousa - Podologista
podo.joana@gmail.com
1. O que é a podologia e exatamente o que trata?
A podologia é um ramo da saúde que estuda, diagnostica e trata doenças do pé, doenças essas que muitas vezes podem ter repercussões no resto do organismo quando não diagnosticadas a devido tempo. (Ver mais)

Cirurgia Estética
Dr. Manuel Figueiroa - Director do Serviço de Cirurgia Plástica do CHF
Página oficial: cosmeticsurgerymadeira.com
A Cirurgia Estética é uma vertente integrante da especialidade médica da Cirurgia Plástica e Reconstrutiva. Por definição é a cirurgia efectuada com o objectivo de melhorar o aspecto de tecidos basicamente sãos, mas nem sempre é fácil estabelecer uma fronteira entre a estética e a reconstrutiva. (Ver mais)

A mulher trata de si. A mulher que treina é muito mais feliz!
Dra. Micaela Neto – Mestre em Educação Física e Desporto, Instrutora de Aulas de Grupo e Personal Trainer
micasnneto@gmail.com
Ser mulher é…estar em mil lugares ao mesmo tempo…ser forte e frágil simultaneamente…responder aos desafios com um sorriso na cara, estar sempre pronta para ajudar, para sair, para ficar, para fazer feliz! (Ver mais)

Saúde íntima no ‘feminino’
Dra. Sara Duarte – Farmacêutica
sara.duarte@farmaciadocanico.pt
No artigo de hoje irei abordar os principais cuidados de saúde que as Mulheres devem ter. Sem surpresa, estes cuidados estão relacionados com os caracteres sexuais primários (órgão sexual e sistema reprodutor) e secundários (ex. glândula mamaria desenvolvida) femininos. Desde logo, a Higiene íntima da mulher. (Ver mais)

Breves

Cancro da mama: um de cada três casos afecta mulheres com menos de 45 anos Um em cada três casos diagnosticados com cancro da mama afecta mulheres com menos de 45 anos de idade, ou seja, ainda em idade reprodutiva, revela um estudo realizado em Espanha, avança o Diário Digital. (Ver mais)

Menopausa: Cálcio e vitamina D reforçam ossos Muitos especialistas põem em causa a eficiência dos suplementos, na saúde dos ossos, mas agora uma investigação norte-americana vem confirmar a eficácia dos suplementos de cálcio e vitamina D, após a menopausa feminina, quando utilizados em conjunto com a terapia hormonal. (Ver mais)

Ataques de nervos aumentam risco de enfarte nas horas seguintes Risco de enfarte do miocárdio ou síndrome coronária aguda aumenta 4,7%. Pessoas que têm ataques de nervos correm mais riscos, nas duas horas seguintes, sofrerem um enfarte ou derrame cerebral, aponta um estudo de cientistas europeus. (Ver mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal