NEWSLETTER
FEVEREIRO 2014
Proteja o seu bebé no Inverno
Dra. Sofia Ferreira - Farmacêutica
Com a chegada dos meses mais frios, chegam também as preocupações com as doenças típicas desta época do ano, que atingem toda a população e em especial os mais pequenos! Com o Outono e o Inverno, além do regresso à escola/creche surgem também condições ambientais mais desagradáveis como as baixas temperaturas, o vento e a chuva que agridem o bebé e dão origem, muitas vezes, a situações menos agradáveis, como as referidas doenças típicas, conheça-as um pouco melhor e saiba como proteger as crianças com maior eficácia. (Ler mais)

Crescer com costas saudáveis
Dra. Filipa Abreu - Fisioterapeuta
As algias vertebrais nos adolescentes são uma condição comum na prática clínica da fisioterapia. A infância e a adolescência são os períodos em que a prevenção e o tratamento de alterações posturais, decorrentes do mau hábito postural e da sobrecarga biomecânica, são mais eficazes. (Ler mais)


Divórcio dos pais e seu impacto nas crianças 
Dra. Cristina Andrade Aguiar - Psicóloga
Como devemos explicar a uma criança que os pais se vão separar?
Ambos os pais deverão conversar com o filho adaptando a linguagem à faixa etária da criança. Por vezes há a tentação de deixar que esta perceba sozinha. Nestes casos a criança irá criar a sua própria explicação acerca do motivo da separação, muitas vezes distorcida e dolorosa para a própria. (Ler mais)


O papel das Competições na Formação dos Jovens
Daniel Quintal - Professor de Educação Física (atualmente a exercer funções no Conselho Executivo da EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega)
O desporto, entendido como fenómeno natural é, sem dúvida, um factor histórico e social que se encontra já integrado na sociedade portuguesa. Vive-se no universo do desporto um processo de afirmação individual que pretende alcançar reconhecimento público e que apenas consagra os campeões. (Ler mais)




Breves
Em 2012, o número de nascimentos em Portugal foi o mais baixo desde que há registos
Em 2012, segundo o Instituto Nacional de Estatística, o número de nascimentos em Portugal diminui para 89 841, menos 7,24% do que em 2011 (96 856), descendo abaixo dos 90 milhares pela primeira vez desde que há registos. (Ler mais)


Em 2011, o número de Pediatras em Portugal Continental foi estimado em 1752
Em 2011, o número total de Pediatras era 1 752, sendo 67,4% do sexo feminino e 60,2% com idade superior a 50 anos. Em média cada Pediatra tinha a cargo 1 087 habitantes abaixo dos 17 anos de idade. (Ler mais)


Obesidade Infantil assusta os médicos
Estudos recentes revelam que um terço das crianças e adolescentes tem excesso de peso.
O nível de excesso de peso entre crianças e adolescentes é "absolutamente assustador". Esta foi a reacção dos nutricionistas portugueses aos resultados de estudos que são divulgados hoje, Dia Mundial da Alimentação. (Ler mais)

 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal