NEWSLETTER
JANEIRO 2014
Dr. Silvestre Abreu: “90% dos diabéticos têm excesso de peso” 
O Dr. Silvestre Abreu, Director do Serviço de Endocronologia do Serviço de Saúde da Região, tem 59 anos. É médico há 35 anos. Na primeira edição da Newsletter da   Farmácia do Caniço em 2014, aborda a problemática da diabetes, sobretudo alertando para a modificação de hábitos junto das pessoas com diabetes. (Ler mais)



(Re)Soluções de Ano Novo
Dra. Cheila Martins – Psicóloga
Olá querido leitor, cá estamos nós, no sítio do costume, no terceiro dia do ano! Foi com certeza um réveillon fantástico, mas já pisamos 2014, que é O Ano, se quiser acreditar que sim!  (Ler mais)


Comer em demasia é o pior excesso
Dr. Ricardo Oliveira – Nutricionista
Agora que 2014 já chegou e nos recebe de braços abertos, após mais uma quadra natalícia e de Ano Novo em que se cometem inúmeros excessos, é tempo de corrigir e reduzir nos excessos como a gordura, açúcar, sal e álcool que continuam a ser habituais presenças nas refeições festivas. (Ler mais)


Atividade física e Saúde 
Dr. Paulo Pereira – Mestre em Educação Física
Antes de qualquer explicação sobre este tema será importante saber ao que corresponde a atividade física. Essa será qualquer movimento corporal intencional realizado com os músculos esqueléticos, que resulta num gasto de energia e numa experiência pessoal que nos permite interactuar com os seres e com o ambiente que nos rodeia. (Ler mais)

Breves

Primeiro transplante de coração artificial com tecidos biológicos
Uma equipa de médicos franceses realizou pela primeira vez um transplante utilizando um coração artificial elaborado a partir de tecidos biológicos, no dia 18 de Dezembro, no hospital Georges Pompidou, em Paris, adiantou a Agência Lusa. (Ler mais)



Investigação portuguesa aponta para novas terapias para combater o cancro
Um estudo desenvolvido na Universidade de Aveiro (UA), abre a possibilidade de novas terapias no combate a tumores, mais eficazes e com menores efeitos secundários, com recurso a nanopartículas de óxido de grafeno. (Ler mais)


Investigadores portugueses com novos dados sobre bactéria que protege da dengue
Uma equipa de investigadores portugueses descobriu que uma bactéria que protege insetos de doenças pode ter muitas variedades, uma "variabilidade genética" que pode ser utilizada para controlar doenças transmitidas por mosquitos, como dengue e malária. (Ler mais)


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal