NEWSLETTER
DEZEMBRO 2013
Dores de Garganta
Dra. Ana Ramos – Farmacêutica
O número de queixas de dor de garganta aumenta no Inverno. Com a diminuição da temperatura e a exposição a alterações bruscas da temperatura, a produção de muco, importante para a defesa da nossa faringe, está diminuída. A faringe é um canal anatómico por onde passa o ar, alimentos e outros agentes irritantes. (Ler mais)

Fasceíte plantar
Dra. Joana Sousa – Podologista
A fasceíte plantar é uma inflamação do tecido muscular da planta do pé, que ocorre pelo esforço excessivo da região. Esse tecido é denominado fáscia plantar, uma aponeurose (tecido que recobre a musculatura da planta do pé) que se estende desde calcâneo (osso que forma o calcanhar), aos dedos. (Ler mais)


Diabetes Canina
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
O mês de Novembro foi o mês da diabetes, razão pela qual se decidiu abordar esta temática. Trata-se de uma doença endócrina e é, decididamente, a mais frequente, quer na população canina, quer felina. É uma doença que tem origem no mau funcionamento pancreático. O pâncreas, apesar de ser um órgão pequeno, tem uma grande importância. (Ler mais)

Squash: Uma excelente actividade para qualquer altura do ano!
Dr. Ricardo Sardinha – Lic. Educação Física
Para quem não tem conhecimento sobre a modalidade, o squash originou-se na Inglaterra, em meados do século XIX, numa prisão, sendo um desporto praticado com raquetes e com uma pequena bola preta de borracha, normalmente entre dois jogadores (ou quatro jogadores na versão de duplas) num court/um campo fechado por quatro paredes. (Ler mais)

Breves

DGS prepara norma sobre preparação de leite em pó para bebés
A Direção-geral da Saúde (DGS) está a trabalhar na criação de uma norma com orientações sobre a preparação do leite em pó para bebés, dirigida a profissionais de saúde, pais e instituições, uma vez que estes produtos não são estéreis e podem conter micro-organismos patogénicos. (Ler mais)



OMS: 500 mil pessoas incapacitadas por lesões na medula todos os anos
À volta de 500 mil pessoas ficam incapacitadas todos os anos devido a lesões na medula espinal, de acordo com um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o primeiro elaborado a nível mundial sobre esta problemática. (Ler mais)



UNESCO classifica dieta mediterrânica Património Imaterial da Humanidade
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) classificou a dieta mediterrânica como Património Imaterial da Humanidade, no decorrer da 8.ª sessão do comité intergovernamental da organização, em Baku, capital do Azerbaijão. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal