NEWSLETTER
NOVEMBRO 2013
A Higiene do Sono
Dra. Cristina Moura – Farmacêutica
O sono é um processo activo que ocupa cerca de um terço da nossa vida. Durante o sono, o nosso organismo realiza funções importantíssimas para a saúde, tais como o fortalecimento do sistema imunológico, secreção e libertação de hormonas (como por exemplo, de insulina), consolidação da memória, relaxamento e descanso dos músculos. (Ler mais)

Bem-Estar Emocional
Dra. Ana Paula Alves - Psicóloga Clínica
O que é para si o bem-estar? Antes de continuar a ler este artigo pense no que o/a faz sentir-se bem e que actividades lhe trazem uma sensação de bem-estar… Agora que reflectiu um pouco, acompanhe-me nesta exposição sobre o bem-estar emocional. A definição de bem-estar não é universal nem consensual, dado que, todos somos seres únicos e distintos. (Ler mais)

Ganho de Peso – Mitos e Verdades 
Dra. Sandra Anjos - Nutricionista
São inúmeros os mitos alimentares relacionados com o “que engorda”, muitas vezes divulgados como certezas absolutas, e na maioria dos casos sem fundamento científico. Factores como a experiência pessoal, situações de saúde específicas e informação veiculada por profissionais não credenciados, leva a que em algumas situações se mistifiquem conceitos de alimentação. (Ler mais)

Bruxismo
Dr. Fabião de Castro da Silva – Médico Dentista
Se ao acordar, os músculos da sua mandíbula estão doridos ou se tem dores de cabeça, poderá estar a sofrer de bruxismo. Bruxismo nada tem a ver com “bruxas”, trata-se do nome técnico que designa um ranger ou um forte apertar dos dentes, também conhecido por movimento para-funcional. O bruxismo pode fazer com que sinta os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastadas. (Ler mais)

Breves

Portugal é o 6º país mais envelhecido do mundo
Portugal é actualmente o 6º país mais envelhecido do mundo, sendo o país da Europa com a taxa de natalidade mais baixa, de acordo com dados divulgados no âmbito de uma conferência realizada pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV), subordinada ao tema “Demografia, Natalidade e Políticas Públicas”. (Ler mais)



Mais de 30% das crianças com menos de 3 anos tem excesso de peso
Mais de 30% das crianças portuguesas entre os 12 meses e os 3 anos têm excesso de peso, de acordo com um estudo que avaliou hábitos e comportamentos alimentares em mais de 2.200 crianças em idade pré-escolar. (Ler mais)



Vacina contra o VIH testada em macacos
Uma equipa de cientistas brasileiros da Universidade de São Paulo que estão a desenvolver uma vacina contra o VIH, começou no início de Novembro a testar essa vacina em macacos, na procura de uma imunização contra a SIDA. (Ler mais)





 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal