NEWSLETTER
OUTUBRO 2013
Estrias na gravidez
Dr. Élvio Sousa – Farmacêutico
Quando a nossa pele estica de forma muito intensa, pode surgir uma espécie de cicatriz: a estria, uma das maiores preocupações femininas no que diz respeito à imagem corporal. No entanto, as estrias não afectam apenas as mulheres em idade adulta, podendo surgir nos homens, adolescentes, e até em crianças. (Ler mais)


Ano novo, vida nova
Dra. Cheila Martins - Psicóloga
Pode até parecer-lhe um título um pouco desadequado, tendo em conta que ainda faltam cerca de 3 meses para as badaladas que antecipam a chegada do novo ano civil. Mas, para os cerca de 50 mil alunos das nossas escolas, é agora “o ano novo” que comporta, para muitos, o início de uma nova vida. (Ler mais)


Hipotiroidismo Canino
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
A tiróide é uma glândula endócrina muito importante, responsável pelo controlo da taxa de metabolismo do organismo. Está localizada no pescoço, logo atrás das cartilagens da laringe. O seu funcionamento é controlado pela glândula pituitária, localizada no cérebro. (Ler mais)


Qualidade de Vida, Procura-se!
Dr. Ricardo Sardinha – Lic. Educação Física
Ser saudável envolve uma combinação de factores que vão desde a saúde física, até a saúde mental. O exercício físico, por exemplo, é uma variável determinante do grau de qualidade de vida, embora existam outras igualmente importantes, como a alimentação, a saúde mental, o combate ao stress, a interação social, etc. (Ler mais)


Breves

Estatinas podem reduzir risco de demência 
As estatinas não afectam negativamente a memória de curto prazo e podem, na verdade, reduzir o risco de demência, quando tomadas durante mais de um ano, de acordo com um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos. (Ler mais)



População portuguesa com mais de 65 anos atinge 40% até 2050
Portugal tem actualmente 26,6% da população com mais de 65 anos, mas até 2050 esse valor deverá ultrapassar os 40%, de acordo com o “Índice Global de Envelhecimento 2013”, ” elaborado pela organização HelpAge International. (Ler mais)



Taxa de mortalidade na pneumonia em Portugal é o dobro da UE
A taxa de mortalidade por pneumonia em Portugal é o dobro da média da União Europeia, segundo um relatório apresentado no início de Outubro pela Direcção-geral da Saúde (DGS). (Ler mais)



 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal