AGOSTO 2013
ESTUDO ENCONTRA LIGAçãO ENTRE FALTA DE SONO E AUMENTO DE PESO
A falta de sono provoca alterações na actividade cerebral que levam as pessoas a sentirem mais fome e um maior desejo de alimentos que engordam, de acordo com um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia e publicado na revista especializada “Nature Communications”.

Neste estudo, foi analisada a actividade do cérebro de 23 pessoas, utilizando aparelhos de ressonância magnética, tanto após uma noite completa de sono, como após uma noite passada sem dormir. Nos indivíduos privados de sono, foram observadas perturbações nas regiões do córtex que avaliam a saciedade e as zonas associadas aos desejos irresistíveis tinham sido muito estimuladas.

“Fizemos uma outra descoberta interessante, foi que os alimentos mais calóricos eram particularmente procurados pelas pessoas privadas de sono”, adiantou um dos autores do estudo, Matthew Walker, acrescentando que dormir um número suficiente de horas “pode permitir controlar melhor o peso, através dos mecanismos cerebrais que regem as escolhas alimentares”.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal