AGOSTO 2013
TREINO PERSONALIZADO
Dr. Luís Semblano – Lic. Educação Física
ondarevital@galoresort.com

O Treino Personalizado, também conhecido pela sua designação em inglês “Personal Training”, é uma excelente forma de melhorar a sua condição física, saúde e estilo de vida. É um método de treino com base numa avaliação específica, que vai ao encontro das necessidades das pessoas, elaborado especialmente para cada indivíduo, consoante os objetivos que pretende atingir.

As principais vantagens são a obtenção mais rápida e eficaz de resultados, maior motivação, compromisso, treino diversificado, correção e segurança (redução do risco de lesões e melhoria da postura corporal), capacidade de superação, entro outras.

É um serviço que adequa os horários dos treinos à disponibilidade das pessoas, com mais privacidade, uma vez que as pessoas não são incomodadas por outras pessoas durante o treino.
Os “personal trainers” devem proporcionar programas de treino eficazes, acompanhando as pessoas que recorrem ao serviço no seu plano/solução, seguindo e ensinando as linhas orientadoras dos programas de treino para melhor obtenção de resultados, bem como interagindo de modo a satisfazer as expetativas de apoio e atenção. 

Os valores que defendemos são a acessibilidade (comunicação aberta, clara e direta facilitando o contato com os clientes), confiança (acreditamos no que fazemos e nos resultados que podemos oferecer), experiência (temos conhecimentos e experiência necessária para prestarmos sempre um serviço de grande qualidade, sendo profissionais na área de exercício e saúde), autenticidade (sendo honestos e frontais) e compromisso (ouvindo as pessoas e tratando-as personalizadamente, ajudando-as a atingirem os resultados que pretendem).

Por fim, destaco que os programas de “personal training”, ao serem individuais, adaptados e específicos, podem ser efetuados por qualquer pessoa, independentemente da sua idade, sexo ou condição. Existem diferentes soluções ou programas específicos, tais como: perda de peso e massa gorda, condição física geral, tonificação muscular, treino de força ou resistência muscular, treino funcional, treino TRX, alongamentos assistidos, melhoria postural e simetria corporal, populações especiais (idosos, diabéticos, grávidas, asmáticos, artrites, osteoporose, etc.), melhoria de performances desportivas (orientado para aperfeiçoar capacidades inerentes a desportos específicos – squash, natação, ténis, desportos coletivos, ciclismo, triatlo, etc) e, serviço personalizado de Pilates e Yoga.


 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal