NEWSLETTER
AGOSTO 2013
Síndrome de Asperger
A Síndrome de Asperger é uma perturbação com traços semelhantes ao autismo, havendo mesmo controvérsia sobre se será uma entidade independente. A Dra. Carina Freitas, médica especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência (Pedopsiquiatria), fala em entrevista das principais características desta síndrome. (Ler mais)



Feijão-verde
Dr. Ricardo Oliveira – Nutricionista
Um legume muito apreciado nesta época do ano, por pequenos e graúdos que não ficam indiferentes aos famosos “peixinhos da horta”. Se ainda não conhece a receita, aconselho a procurá-la: talvez o rezingão lá de casa se veja tentado a experimentar esta forma apetitosa de comer legumes. (Ler mais)


Sem Stress!
Nídia Gomes - Téc. Cardiopneumologia
O stress, embora muitas vezes esquecido, é um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares. Embora seja Verão e os níveis de stress baixem ligeiramente na maioria das pessoas, é sempre útil uma informação extra para que se possa trabalhar numa prevenção, pois como diz o ditado “mais vale prevenir que remediar”. (Ler mais)


Treino Personalizado 
Dr. Luís Semblano – Lic. Educação Física
O Treino Personalizado, também conhecido pela sua designação em inglês “Personal Training”, é uma excelente forma de melhorar a sua condição física, saúde e estilo de vida. É um método de treino com base numa avaliação específica, que vai ao encontro das necessidades das pessoas, elaborado especialmente para cada indivíduo. (Ler mais)

Breves

Mais de metade dos idosos vacinados contra a gripe no último Outono/Inverno
Cerca de 55% dos idosos portugueses receberam a vacina da gripe no último Outono/Inverno, segundo dados divulgados pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), que sublinhou que este ano a vacina continuará a ser gratuita para pessoas com mais de 65 anos de idade. (Ler mais)



Cientistas espanhóis descobrem tratamento precoce para cancro 
Uma equipa de investigadores espanhóis descobriu um tratamento precoce para o mieloma de alto risco assintomático, que origina um cancro designado mieloma múltiplo ou sintomático, de acordo com um estudo publicado no “The New England Journal of Medicine”. (Ler mais)



Estudo encontra ligação entre falta de sono e aumento de peso 
A falta de sono provoca alterações na actividade cerebral que levam as pessoas a sentirem mais fome e um maior desejo de alimentos que engordam, de acordo com um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia e publicado na revista especializada “Nature Communications”. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal