NEWSLETTER
JUNHO 2013
A “Quinta Doença”
Dra. Ana Ramos – Farmacêutica
O Eritema Infecioso, também conhecido como a “Quinta Doença”, é uma infeção viral muito contagiosa que provoca manchas e erupções na pele. É uma doença benigna muito comum em crianças até aos 15 anos, caracterizada por não dar febre nem mal-estar geral. (Ler mais)


Hipertensão 
Dra. Sara Duarte – Farmacêutica
A Hipertensão Arterial é uma doença determinada por níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias - força exercida pelo sangue nas paredes destes vasos sanguíneos -, o que obriga o coração a exercer um esforço muito maior do que o normal para bombear o sangue. (Ler mais)


Perdas de audição
Existem várias doenças que podem levar à perda de audição, pelo que é importante, em cada caso, tratar a origem do problema e não apenas os sintomas, defende em entrevista o Dr. Fernando Neves, médico otorrinolaringologista, alertando para os riscos de adoptar qualquer tratamento sem acompanhamento médico. (Ler mais)



Suplementos Alimentares: sim ou não?
Dra. Nádia Brazão - Dietista 
O corpo tem um poder natural de cura. Se o estimularmos e reforçarmos desde cedo, evitamos um futuro cheio de comprimidos e esta é que deve ser a nossa base: uma alimentação cuidada, a prática de exercício físico regular e prazeroso, boas noites de sono, o contacto com a natureza, em suma, um estilo de vida saudável! (Ler mais)


Como disciplinar as crianças?
Dra. Carla Alves - Diretora Pedagógica da Creche «O Principezinho»
Quem acha que há receitas ou uma fórmula mágica para disciplinar uma criança, engana-se. Cada criança é um ser único e deve ser respeitado e tratado como tal. São muitas as teorias existentes, as estratégias a utilizar, mas o impacto em cada criança é variado. (Ler mais)


Mente sã em corpo são
Dra. Patrícia Caires – Psicóloga
Cada idoso tem um passatempo de que gosta muito, um interesse apaixonado ou uma rotina diária importante. Estas qualidades fazem parte da personalidade dos idosos, tornando-os nos indivíduos únicos e especiais que são. Preservar os seus interesses e as suas rotinas é uma parte importante do trabalho de quem cuida. (Ler mais)


Ansiedolândia – Uma viagem a este mundo
Dra. Cheila Martins - Psicóloga
Se já foi a um parque de diversões, acompanhe-me nesta viagem. Imagine-se na fila da compra de bilhetes para andar numa grande montanha russa. É a sua primeira viagem e, à medida que espera pela sua vez, vai observando todo o mecanismo arquitectónico do “brinquedo”. (Ler mais)


Breves

30% dos portugueses sofrem de doença do foro digestivo
As doenças do foro digestivo afectam actualmente cerca de três em cada dez portugueses, de acordo com informação divulgada pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado. (Ler mais)



75% das crianças com excesso de peso vive em países em desenvolvimento
Mais de 75% das crianças com excesso de peso vivem nos países em desenvolvimento, que têm concentrado os seus esforços em políticas para combater a subnutrição, não dando relevo, até ao momento, ao problema crescente da obesidade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). (Ler mais)



Surto de Gripe A causa mortes na Venezuela
As autoridades da Venezuela informaram que, no início de Junho, um surto de Gripe A (H1BN1) já tinha provocado a morte de 27 pessoas, com mais de 700 casos de infecção confirmados em 11 dos 24 Estados daquele país. (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal