NEWSLETTER
JANEIRO 2013
Primeiros Socorros em Feridas
Enf. Joana Escórcio 
“Ninguém está livre de cair ou se magoar”, já diz a velha expressão e parecem haver épocas (como o Natal e Fim de Ano!) mais propícias a que pequenos acidentes aconteçam. O convívio com a família e a azáfama desta época, leva-nos muitas vezes a desvalorizar aquele pequeno golpe ou queimadura. (Ler mais)


Crise convulsiva
Enfª Filomena Reis e Enfª Vera Pestana
A crise convulsiva é o resultado de uma alteração elétrica do cérebro, com as mensagens cerebrais a serem temporariamente interrompidas ou trocadas. Normalmente, duram alguns segundos ou minutos, retomando depois a sua atividade normal. (Ler mais)


EMIR: Dedicação sem limites ao serviço da população
Ao longo dos últimos 14 anos, a EMIR tem prestado à população madeirense o serviço de emergência médica pré-hospitalar. O Dr. Eugénio Mendonça, coordenador do Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER), fala em entrevista da atividade da EMIR e dos desafios que se colocam diariamente aos seus profissionais. (Ler mais)


Ano Novo, Velhas Promessas 
Dra. Sandra Anjos – Nutricionista
“No dia 1 de Janeiro começo a fazer dieta” – a frase é-lhe familiar? O Natal é, por tradição, uma época de excessos alimentares, que começa para muitas pessoas uma a duas semanas antes, com a elaboração de licores, bolos de mel e broas; começam também os convívios com amigos, colegas ou família. (Ler mais)

Como criar um cachorro órfão
Dr. Paulo Araújo – Médico Veterinário
Cuidar de um cachorro órfão é uma experiência nobre e gratificante. A ligação que irá ocorrer nos primeiros dias, provavelmente durará para o resto da vida. No entanto, os filhotes órfãos são muito frágeis, criá-los requer paciência, persistência e a consciência da necessidade de ultrapassar numerosos e difíceis obstáculos. (Ler mais)


Sumos de Fruta
Dr. Ricardo Oliveira - Nutricionista 
O aproveitamento das frutas excedentárias de uma agricultura mais intensiva e a condicionante da comercialização de um alimento embalado (aspeto, sabor, tempo de prateleira, etc.) exigem da indústria alimentar soluções que consigam aproximar o produto final (sumo) da sua origem (fruta fresca inteira). (Ler mais)


Consultas de Nutrição na Farmácia do Caniço
Quer perder aqueles “quilinhos” a mais que ganhou no Natal? Pretende melhorar a sua saúde e entrar no Novo Ano com o pé direito? A partir do dia 3 de Janeiro, a Farmácia do Caniço tem disponíveis consultas de nutrição, graças a uma parceria com o Plano D, especialistas em nutrição e dietética. (Ler mais)



Breves

Medicamentos para deixar de fumar podem passar a ser comparticipados
O Ministério da Saúde está a estudar a possibilidade de passar a comparticipar os medicamentos para ajudar a deixar de fumar, revelou o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Leal da Costa, em entrevista à Agência Lusa. (Ler mais)



Natalidade em Portugal diminui em 2012
Pouco mais de 90 mil crianças nasceram em Portugal no decorrer do ano de 2012, menos sete mil do que no ano anterior, de acordo com dados divulgados pela Unidade de Rastreio Neonatal do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA). (Ler mais)



Exame ocular pode detetar esclerose múltipla
Um exame aos olhos permite avaliar o avanço da esclerose múltipla, podendo ser também útil para a deteção precoce da doença, de acordo com uma investigação levada a cabo por especialistas da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos (EUA). (Ler mais)




 


seara.com
 
2009 - Farm´cia Caniço
Verified by visa
Saphety
Paypal